O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é uma das 250 instituições no país aptas a emitir o certificado de conclusão do ensino médio com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente aos anos 2010 e 2011. As regras para solicitação estão definidas no edital n° 001/2012, publicado nesta quarta-feira, 18.

Para ter direito ao certificado, o candidato deve ter alcançado o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na prova de redação, além de não ter concluído o ensino médio.

É necessário também que o candidato tenha 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem 2010 (6 de novembro de 2010) e/ou Enem 2011 (22 de outubro de 2011).

O interessado que atende a esses requisitos deve preencher o requerimento de certificação do ensino médio do IFMS, disponível na internet, e apresentar original e cópia da documentação exigida no edital.

As solicitações podem ser realizadas nos sete campi do IFMS, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O site do Instituto Federal (www.ifms.edu.br) traz todas as informações sobre a certificação do ensino médio.