Ibama amplia atendimento ao público para dois períodos

O superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz, estendeu o atendimento do órgão ao público para dois períodos. A medida entrou em vigor no dia 1º de novembro e adequa o atendimento às demais superintendências no País. Antes de ela entrar em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz, estendeu o atendimento do órgão ao público para dois períodos. A medida entrou em vigor no dia 1º de novembro e adequa o atendimento às demais superintendências no País.

Antes de ela entrar em vigor, o atendimento no Ibama/MS era feito somente das 13h às 17h. No período da manhã, das 7h30 às 11h30, os servidores e funcionários terceirizados cumpriam somente expediente interno.

Conforme a ordem de serviço nº. 055, que disciplina o expediente interno, a superintendência em Campo Grande e unidades do órgão nos municípios de Dourados, Corumbá e Três Lagoas devem atender à população a partir das 8h.

Pela medida, o atendimento será interrompido somente para horário de almoço das 12h às 14h, sendo retomado às 14h e seguindo até as 18h.

“A mudança facilitou principalmente para quem vem dos municípios do interior em busca de atendimento e antes tinha de ficar a manhã toda esperando”, explicou Amarildo Cruz.

Ele destacou também o fato de a superintendência de Mato Grosso do Sul ser a única cujo horário era diferente dos demais estados do Brasil.

De acordo com ele, a maioria dos servidores concordou com a mudança. “Alguns poucos que estavam descontentes também estão se adequando por entenderem que a medida é para melhorar o atendimento à população”, concluiu o superintendente.

Conteúdos relacionados