Pular para o conteúdo
Geral

Hugo Chávez volta a Cuba para terceiro ciclo da radioterapia

O líder da Venezuela, Hugo Chávez, viajou neste sábado (07) a Cuba para receber o terceiro ciclo da radioterapia prevista no tratamento após a extração de um segundo tumor cancerígeno diagnosticado em fevereiro passado. Apesar de não ter dado declarações no aeroporto internacional de Maiquetía, Chávez postou em seu Twitter a seguinte mensagem: “já na […]
Arquivo -

O líder da Venezuela, Hugo Chávez, viajou neste sábado (07) a Cuba para receber o terceiro ciclo da radioterapia prevista no tratamento após a extração de um segundo tumor cancerígeno diagnosticado em fevereiro passado.

Apesar de não ter dado declarações no aeroporto internacional de Maiquetía, Chávez postou em seu Twitter a seguinte mensagem: “já na pista do Aeroporto Internacional Simón Bolívar! Rumo a Havana, com a fé posta no Cristo Ressuscitado! Viveremos e venceremos!”.

Mais cedo, o presidente venezuelano concedera um pronunciamento transmitido na rádio e televisão locais lembrando que faltam apenas seis meses para as eleições presidenciais em que, assegurou, obterá a vitória “por nocaute”.

Em 7 de outubro, Chávez tentará sua terceira reeleição em um pleito no qual enfrentará o atual governador do estado de , Henrique Capriles. O presidente venezuelano também anunciou neste sábado o aumento do salário mínimo em 32,25%, ao equivalente a US$ 476, a ser aplicado em duas parcelas, a primeira em 1º de maio e a segunda em 1º de setembro.

Durante o discurso, Chávez se mostrou animado e assegurou que entre quarta e quinta-feira estará de volta à Venezuela para participar das cerimônias de comemoração dos 10 anos do golpe de Estado que o afastou do governo por 45 horas.

O presidente foi operado de emergência em 10 de junho passado em Cuba por conta de um abscesso pélvico, e dez dias depois passou por uma nova intervenção para a retirada de um tumor cancerígeno do qual está sendo tratado desde então.

Em 24 de fevereiro deste ano, Chávez viajou novamente a Cuba para submeter-se a uma operação para a extração de pequeno tumor, que seria uma reincidência do câncer diagnosticado em junho. O novo tratamento, segundo o próprio presidente, consistirá em cinco ciclos de radioterapia.

*Com informações da Agência EFE.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes