O Regional de Mato Grosso do Sul, localizado na avenida Marechal Deodoro, 2603, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, realiza hoje (8), das 9h às 16h, a Campanha do Rim.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, o evento é destinado a pacientes renais, porém acompanhantes e pessoas que estiverem no local poderão participar dos serviços de aferição da pressão arterial, palestras sobre os cuidados com os rins, profilaxia para doença renal, e apresentação de slides educativos sobre o tema.

“Vamos distribuir material de orientação em folder, camisetas, vídeo e em palestra rápida para mostrar a importância da detecção precoce de doenças do rim, a identificação dos primeiros sinais e sintomas,” explica a médica coordenadora da Nefrologia do hospital, Lívia Maria de Souza.

A especialista explica que a atenção aos pequenos sinais logo no início pode ajudar a evitar doenças renais graves. “É importante a detecção precoce de uma alteração que venha a se tornar um problema mais sério”, alerta.