Após o condutor de um veículo Renault Clio, ultrapassar o bloqueio da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em alta velocidade, ele foi seguido e, posteriormente, encontraram no seu automóvel 300 quilos de maconha. O fato ocorreu durante blitz policial, nesta quinta-feira (19), por volta das 00h, realizada na rodovia MS-289, na região de Amambai/MS.

O veículo, de cor verde, ano 2003, com placas da cidade de Campinas/SP, foi abanado a aproximadamente 200 metros a frente do bloqueio. O autor que empreendeu em fuga, adentrou em uma mata às margens da Rodovia. A assessoria de comunicação da DOF informou que foram efetuadas diligências pelas redondezas, no intuito de localizá-lo, mas não obteve êxito.

Durante vistorias no veículo foram localizados, sob os bancos e no porta-malas, 14 fardos de maconha, que depois de pesados totalizaram 300 quilos da droga. Consequentemente, o veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Amambai/MS, para as providências cabíveis.