Homem coloca fogo na própria casa, mas populares e bombeiros conseguem conter chamas

Por volta das 14h45 de hoje, Manoel Avelino Pereira Filho, 43 anos, ateou fogo na própria casa, na rua Pedro Celestino, no cruzamento com a avenida Fernando Correa da Costa, região Central. Outras três residências que dividem o mesmo forro de madeira da casa foram atingidas, mas os moradores e bombeiros agiram rápido para conter […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por volta das 14h45 de hoje, Manoel Avelino Pereira Filho, 43 anos, ateou fogo na própria casa, na rua Pedro Celestino, no cruzamento com a avenida Fernando Correa da Costa, região Central. Outras três residências que dividem o mesmo forro de madeira da casa foram atingidas, mas os moradores e bombeiros agiram rápido para conter as chamas. Vizinhos afirmam que Manoel mora sozinho e toma remédios controlados. Essa é a segunda vez neste ano que ele tentou queimar a própria casa.

“Estava chegando em casa, quando um motorista disse: ‘aquela casa ta pegando fogo’. Os vizinhos correram e, com a mangueira, começamos a apagar o fogo. Os bombeiros vieram rápido”, contou Rubens Garcia.

Manoel ateou fogo ao sofá e as chamas atingiram o teto da casa que é de madeira. Nas residências que são geminadas, os moradores precisaram sair às pressas. “Só escutei a gritaria e a fumaça entrando na minha casa. Sorte que estava acordada, porque se não poderia ter morrido”, afirmou a vizinha, Alzira Macedo.

Alzira contou que ele mora sozinho e que está é a segunda vez que Manoel ateia fogo apenas este ano. “Já colocou fogo no colchão. Ele tem problemas mentais e toma remédio. A gente entende, mas tem que internar”, disse.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros e uma da Polícia Militar atenderam a ocorrência. Manoel foi encaminhado para Hospital Rosa Pedrossian para receber atendimento médico. Os militares não informaram se ele será liberado ou detido.

Conteúdos relacionados