Geral

Henrique Medeiros é empossado na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

O mais novo ocupante da 10ª cadeira da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras é o publicitário e jornalista Henrique Medeiros, que fica no lugar anteriormente ocupado pelo ex-governador José Fragelli. Corumbaense nato, o escritor tem quatro livros publicados, entre eles, três de poemas. Ele conta que recebeu o convite há pouco mais de um mês. “O […]

Arquivo Publicado em 29/08/2012, às 00h17

None
1858651289.png

O mais novo ocupante da 10ª cadeira da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras é o publicitário e jornalista Henrique Medeiros, que fica no lugar anteriormente ocupado pelo ex-governador José Fragelli.

Corumbaense nato, o escritor tem quatro livros publicados, entre eles, três de poemas. Ele conta que recebeu o convite há pouco mais de um mês. “O que dizer de uma escolha dessas? É excepcional fazer parte de um quadro de imortais que representam o expoente cultural do Estado”.

O presidente da Academia, Reginaldo Alves Araújo, relata que o trabalho realizado por ele é de destaque nacional. “A Academia concordou que ele é um membro de destaque com suas poesias existencialistas. É um trabalho de fôlego que ultrapassa o Mato Grosso do Sul”, destacou.

Até o final do ano, mais três membros serão empossados.  Elizabeth Fonseca, Hermano Melo, o juiz federal Renato Toniasso.

Jornal Midiamax