Geral

Hemosul reforça a necessidade de doadores para não esvaziar os estoques

Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira (1), o Hemosul (Centro Hematologia Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) pediu para reforçar que os doadores de sangue de todas as tipagens sanguíneas continuem vindo nesta sexta-feira (27) à tarde e no sábado (28), pela manhã. Apesar da assessoria de comunicação ter informado […]

Arquivo Publicado em 27/04/2012, às 14h21

None

Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira (1), o Hemosul (Centro Hematologia Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) pediu para reforçar que os doadores de sangue de todas as tipagens sanguíneas continuem vindo nesta sexta-feira (27) à tarde e no sábado (28), pela manhã.


Apesar da assessoria de comunicação ter informado recentemente, que eles estão com os estoques de sangue equilibrados e por conta disso não vão abrir no feriado, com a mudança do tempo, registrando um clima mais ameno, a quantidade de doadores no Hemosul caiu significativamente.


Além disso, as plaquetas, que é um hemocomponente do sangue, só dura cinco dias e, mesmo tendo estoque, é necessário colher diariamente para mantê-las. Já os outros hemocomponentes – hemácias e plasma – há bastante.


Convém salientar, que com o reforço nas doações voluntárias, a bolsa de sangue é coletada normalmente para produção de plaquetas,que é feita pelo método convencional.


Serviço


O Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa 1304, Centro de Campo Grande. O telefone de contato é: (067) 3312-1500.

Jornal Midiamax