Geral

Hackers convocam população em marcha contra corrupção no Brasil

Hackers do grupo iPirates Group vão promover uma marcha contra a corrupção no campo político no Brasil. Batizada de “Dia do Basta”, o evento acontecerá dia 21 de abril em várias capitais e cidades do interior do Brasil com a intenção de abrir os olhos da população para o pagamento de propina a secretários e […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 18h53

None

Hackers do grupo iPirates Group vão promover uma marcha contra a corrupção no campo político no Brasil. Batizada de “Dia do Basta”, o evento acontecerá dia 21 de abril em várias capitais e cidades do interior do Brasil com a intenção de abrir os olhos da população para o pagamento de propina a secretários e a deputados do governo. Essa não será, entretanto, a única maneira de chamar a atenção das pessoas para a importância do assunto. Eles planejam uma ação hacker na web, não deixando claro se se tratará de um ataque a um site relacionado ao governo. “Será uma operação para a divulgação da marcha contra a corrupção que acontecerá no dia 21”, afirmou um representante.


O “Dia do Basta” é, segundo os hackers, “um movimento social de iniciativa popular de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras”. Eles buscam mobilizar aqueles que são comprometidos com a cidadania em favor do resgate da ética nas instituições públicas, nas esferas nacional, estadual e municipal. “Nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.”, lê-se em um comunicado publicado no site oficial do movimento.


Além disso, eles lutam por melhorias na educação, na saúde, na segurança e na infraestrutura do Brasil. De acordo com o grupo, são quatro as bandeiras levantadas: 10% do PIB para a Educação, voto parlamentar aberto, fim do foro privilegiado para o corrupto e a corrupção como crime hediondo. “Vivemos uma grande mentira: somos a 6ª economia mundial, mas não aproveitamos nosso crescimento onde mais precisamos”, afirmam os hackers no comunicado que convoca a população.


Na página oficial do movimento hacker no YouTube, um vídeo conta como acontecerá a marcha e, abaixo, mostra todos os endereços de onde o evento acontecerá em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e em Fortaleza, por exemplo. Na maior parte dos locais, a marcha está marcada para as 16h.

Jornal Midiamax