Guardiola deixa o Barcelona, assistente Vilanova assume

Treinador mais bem sucedido da história do Barcelona, Pep Guardiola vai deixar o time catalão no final da temporada e será substituído por seu assistente Tito Vilanova, anunciou o clube nesta sexta-feira (27). A decisão de Guardiola de deixar o time e recarregar suas baterias encerra um período de quatro anos repleto de troféus, durante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Treinador mais bem sucedido da história do Barcelona, Pep Guardiola vai deixar o time catalão no final da temporada e será substituído por seu assistente Tito Vilanova, anunciou o clube nesta sexta-feira (27).

A decisão de Guardiola de deixar o time e recarregar suas baterias encerra um período de quatro anos repleto de troféus, durante o qual o Barça mostrou ao mundo um estilo de jogo encantador de passes rápidos e domínio do adversário.

“Desculpa pela confusão nas últimas semanas. Eu sempre quis contratos curtos porque as exigências no Barcelona são muito grandes”, disse o ex-jogador, de 41 anos, em entrevista coletiva no Camp Nou, com jogadores do time na audiência.

“Agora que estamos fora das duas principais competições, é um bom momento para anunciar. A razão é simples. Quatros anos, qualquer um fica cansado. O novo treinador vai entregar coisas que eu não conseguia mais.”

As especulações sobre seu futuro se intensificaram depois que o Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Chelsea após empate de 2 x 2 na semifinal de terça-feira, em casa.

O empate aconteceu logo após uma derrota de 2 x 1 em casa para o arquirrival Real Madri no sábado, o que praticamente decidiu o título espanhol a favor do time da capital espanhola.

Guardiola viveu uma fase de enorme êxito no comando do Barcelona, conquistando 13 troféus em quatro temporadas com um estilo de futebol amplamente elogiado como o melhor do mundo.

Conteúdos relacionados