O chamado “Grupo dos 17”, criado para eleger o presidente da Câmara, já não pode ser chamado como foi batizado. Na reunião desta segunda-feira (10) o vereador Gilmar Nery da Cruz (PRB) entrou no “chapão”, que agora pode ser chamado de “Grupo dos 18”.

Com a adesão do 18º, o grupo definiu que já chegou a um número seguro e não deve correr atrás de novos integrantes, embora esteja aberto a adesões. A partir da semana que vem o grupo passa a fazer duas reuniões semanais, mas o anúncio do nome do candidato foi adiado do dia 17 de dezembro para depois do Natal.

Segundo o vereador Alceu Bueno (PSL), a partir da semana que vêm serão discutidos os espaços dos vereadores nas comissões e nos cargos disponíveis na Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande.

O vereador Paulo Pedra (PDT) afirma que o grupo segue unido e quanto mais se anuncia que deve rachar, mais se solidifica. “Não tem justificativa para racha. Respeitamos as opiniões de cada um. Quem quiser fazer oposição vai fazer e quem quiser integrar a base vai integrar. Estamos apenas escolhendo um presidente que represente todos e se relacione bem com o governador e com o prefeito”.

O grupo fechado para eleger o presidente da Câmara agora tem como integrantes: Gilmar Nery, Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).