Geral

Greve dos bancários paralisa 90% das agências da região central de Campo Grande

De acordo com os grevistas, as casas lotéricas e correspondentes bancários continuarão recebendo boletos de pagamento normalmente

Arquivo Publicado em 18/09/2012, às 13h15

None
893850802.jpg

De acordo com os grevistas, as casas lotéricas e correspondentes bancários continuarão recebendo boletos de pagamento normalmente

As agências bancárias de Campo Grande entraram em greve nesta terça-feira (18). Conforme o comando grevista, quase a totalidade dos bancos da região central aderiram à greve, porém somente os serviços de atendimento ao cliente é que deverão ser prejudicado.

A categoria afirma que os serviços terceirizados não deverão sofrer com a paralisação. De acordo com os grevistas, as casas lotéricas e pontos alternativos (correspondentes bancários) continuarão recebendo boletos de pagamento normalmente.

Nas agências que necessitam de bancários para abastecer caixas eletrônicos, a categoria afirma que pode faltar dinheiro nos próximos dias. Já nas agências que utilizam empresas de segurança para abastecer os caixas, o serviço não deve ser prejudicado.

Entre as reivindicações, os grevistas pedem o aumento na segurança e a contração de funcionários, para a melhoria no atendimento. Eles pedem também que as agências retornem o recebimento de boletos, pois isto afasta o cliente do banco, além da redução nos juros e tarifas bancárias, devido aos lucros exorbitantes alcançados pelas instituições financeiras.

Jornal Midiamax