Grêmio tenta afastar concorrência e se recuperar diante do Coritiba

Cada vez mais próximo da sonhada vaga na Libertadores da América e ainda com alguma esperança de disputar o título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio espera fazer a lição de casa, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Coritiba, no Estádio Olímpico. A missão não será das mais fáceis, já que o adversário está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cada vez mais próximo da sonhada vaga na Libertadores da América e ainda com alguma esperança de disputar o título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio espera fazer a lição de casa, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Coritiba, no Estádio Olímpico. A missão não será das mais fáceis, já que o adversário está embalado e encontrou o bom futebol na competição.

O principal temor do time se concentra na perigosa aproximação do São Paulo no G-4 da competição. Após empatar por 2 a 2 com o líder Fluminense, no Rio de Janeiro, o Grêmio viu sua vantagem na terceira colocação cair para apenas três pontos. Com o objetivo de voltar a somar vitórias e tentar uma reaproximação da ponta, o time terá alterações e entrará em campo com a mesma postura que o levou a abrir a contagem antes do seu adversário no Engenhão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que após o empate diante do Fluminense aproveitou para treinar o time no Rio de Janeiro antes do embarque para Porto Alegre, definiu a volta de Júlio César para assumir a vaga de Anderson Pico, que cumpre suspensão automática. O lateral, que vem de um longo período de recuperação após uma lesão no joelho, encontrará com delegação já no Rio Grande do Sul.

Quem está fora da partida é o atacante Marcelo Moreno, expulso em lance polêmico com Rafael Sóbis no meio de semana. Com isso, Leandro segue entre os titulares, ganhando espaço. A dúvida fica em relação ao retorno ou não do volante Souza, que segue em tratamento após uma torção no tornozelo. O atleta fez trabalhos físicos específicos e fica no aguardo para saber se terá condições de jogo.

O Coxa vive um clima de euforia com a chegada do meia Alex para ser o grande nome na próxima temporada e, é claro, embalado pelas quatro vitórias consecutivas que tiraram a equipe das proximidades da zona de rebaixamento e deram um novo objetivo ao grupo, que agora quer confirmar uma vaga na Copa Sul-americana.

O Alviverde, no entanto, não contará com o principal nome nessa arrancada. Decisivo nas últimas partidas, Deivid recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Marcel deve ser seu substituto. Quem também fica de fora pelo mesmo motivo é Lincoln. Neste caso, a mudança pode tornar a equipe mais defensiva. Isso se o volante Chico, o mais cotado, for o escolhido. Na zaga, Escudero foi vetado e abre espaço para a volta de Cleiton.

O defensor coxa-branca que aproveitar a chance para mostrar serviço e agarrar a posição nessa reta final de Brasileirão. “Agradeço a oportunidade que o técnico me deu de jogar mais uma vez entre os titulares. E como retribuição a esta confiança, quero ajudar o Coritiba a realizar um bom jogo e voltar com um bom resultado. Aos poucos vou ganhando mais ritmo de jogo, e vou evoluindo. Estou trabalhando muito para que a cada dia que passe eu possa ajudar ainda mais o clube”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data: 20 de outubro de 2012, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (CBF-1/SC)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (CBF-1/RJ)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Júlio César; Fernando, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Kleber e Leandro

Técnico:Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton e Denis; William, Chico, Gil e Éverton Ribeiro; Rafinha e Marcel

Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdos relacionados