Grêmio lança nova linha de uniformes da Topper 2012

Uma das grandes equipes da história do Grêmio, além de um marco na trajetória do clube, foi a fonte de inspiração para criar a nova linha de uniformes do Tricolor Gaúcho. A Topper, marca líder em futebol no Brasil, trabalhou em conjunto com a diretoria do Clube e chegou em um resultado que respeitou as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma das grandes equipes da história do Grêmio, além de um marco na trajetória do clube, foi a fonte de inspiração para criar a nova linha de uniformes do Tricolor Gaúcho. A Topper, marca líder em futebol no Brasil, trabalhou em conjunto com a diretoria do Clube e chegou em um resultado que respeitou as características do Grêmio e seguiu as tendências de moda e tecnologia, mesclando a onda retrô com modernidade, para desenvolver os novos mantos do clube.

A camisa número 1 é uma homenagem ao ano de 1954, quando foi inaugurado o Estádio Olímpico Monumental, na época o maior estádio particular do Brasil. A abertura aconteceu no dia 19 de setembro, quando o Tricolor bateu o Nacional (URU) por 2 a 0. Foi a primeira de inúmeras vitórias do time no palco que o consagrou no futebol mundial.

As grandes novidades da camisa estão na manga toda azul e na gola polo pequena sem botão, tendência de moda para o universo do futebol. O número e a largura das listras segue o padrão da camisa de 54. O modelo, que tem o brasão do clube e o logo da marca bordados no peito, leva ainda etiquetas internas e externas alusivas à inauguração do estádio, além de um detalhe especial na parte de trás da gola com a palavra Olímpico.

Já a camisa número 2 homenageia os 50 anos da equipe vencedora da temporada de 1962. Esta temporada foi marcante na vida do Imortal Tricolor, com o título invicto no Campeonato Sul-Brasileiro, além da conquista no Super-Campeonato Gaúcho. O destaque do uniforme está nas listras horizontais e na gola polo em V com detalhes nas cores azul e preto. A etiqueta interna remete à equipe de 1962, assim como a grafia Super Campeão 50 anos bordada na parte de trás da gola. O modelo também leva o escudo do clube e logo da Topper bordados na parte frontal.

Além da linha de jogo (camisa, shorts e meião), a Topper lança todo o restante da linha de vestuário do clube, como camisas de treino e de viagem, agasalhos e outras peças. Esses produtos foram inspirados na linha Topper Instinct Fuerza, desenvolvida especialmente para atletas que têm a força como principal característica. Raça sempre foi um dos símbolos do Imortal Tricolor.

As novas camisas de jogo do Grêmio começam a ser vendidas após o lançamento na Grêmio Mania do Estádio Olímpico. A tricolor e branca ao valor de R$ 199,90 e as retrôs por R$149,90. Além dos modelos para adultos, as peças também estão disponíveis nas versões infanto-juvenil e feminina.

Sobre a Topper

Com mais de 35 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do esporte no mundo, como o patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 82. Hoje, após um completo trabalho de branding, a Topper passou a ter uma nova e única identidade visual, com atuação global e multiesportiva. Além de ser a marca líder em futebol no Brasil e se consolidar como líder em participação no mercado sul-americano de calçados esportivos, a Topper também se destaca como patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby, assim como marca esportiva que incentiva o crescimento do tênis no País.

Sobre a Alpargatas

Desde 1907, quando foi fundada, a Alpargatas oferece produtos inovadores. Com as marcas Havaianas, Dupé, Rainha, Topper, Mizuno, Timberland, Meggashop, Sete Léguas e Flecha, a companhia se fortalece na liderança do setor de calçados na América Latina.

Conteúdos relacionados