O Grêmio derrotou, nesta quinta-feira, o Sport por 3 a 1 no Estádio da Ilha do Retiro e virou vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, os gaúchos igualaram os 56 pontos do Atlético-MG, mas, por terem uma vitória a mais, assumiram o segundo posto da tabela. Os pernambucanos, por outro lado, continuaram na zona do rebaixamento.

Apesar da boa fase, a equipe tricolor precisará suar muito para alcançar o ponteiro Fluminense, que tem 65. Já o Sport permaneceu com 27 e na zona da degola.

No próximo domingo, o adversário dos comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo será o Botafogo, em Porto Alegre (RS). Enquanto isso, o desesperado Sport visitará, no mesmo dia, o Atlético-MG.

Mesmo visitante, o Grêmio começou o duelo bem à vontade. Aos 13min, Leandro foi acionado por Souza e bateu assustando Magrão, que conseguiu evitar o tento rival até os 43min. Após contra-ataque rápido, Anderson Pico recebeu na entrada da área, escorregou, levantou e arrematou. A bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede pernambucana.

O Sport, do recém-contratado treinador Sérgio Guedes, voltou do intervalo mais aceso. Mas o Grêmio foi eficiente e ampliou aos 6min. O atacante Leandro foi lançado em profundidade e, na saída do arqueiro Magrão, marcou.

O tento abalou os anfitriões, que ficaram ainda mais abertos. Desta forma, aos 11min, Marquinhos pegou uma sobra, bateu rasteiro e anotou o terceiro. O gol amplificou os protestos e as vaias das arquibancadas. Muitos torcedores, inclusive, não viram Hugo, aos 34min, sofrer e converter pênalti. Final de jogo: 3 a 1 para o Grêmio.