A duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, de 30 anos, segue internada nesta terça-feira em um hospital londrino por causa de náuseas relacionadas a sua gravidez. O príncipe William deixou o hospital londrino de King Edward VII na noite de segunda-feira (3) depois de ter permanecido o dia todo ao lado de sua mulher. A gravidez de Kate foi confirmada oficialmente na segunda-feira (3).

Kate estaria sofrendo de hiperemese gravídica, que provoca vômitos e enjoos frequentes, e deve permanecer mais alguns dias internada.

A confirmação da chegada do que será o terceiro na linha de sucessão à coroa britânica – depois do príncipe Charles e do príncipe William – criou uma grande expectativa no mundo todo. Paparazzi já fazem vigília na porta do centro médico.

O escritório do príncipe William divulgou nota oficial, na segunda-feira, para anunciar a gravidez:

“Suas Altezas Reais, duque e duquesa de Cambridge, estão muito felizes em anunciar que a Duquesa de Cambridge está esperando um bebê”, disse o comunicado do Palácio de Saint James. A gravidez da duquesa, que se casou com William em abril de 2011, está em seus primeiros estágios. Nas primeiras especulações sobre o nome do futuro bebê real nas casas de apostas britânicas, ganham força Frances, Elizabeth e John.