A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, em reunião com integrantes da Prefeitura, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, definiu o planejamento de segurança durante a realização dos shows do MS Canta Brasil neste domingo (29).

O policiamento ostensivo e de trânsito será ampliado para a manutenção da segurança do evento, que pode ter público superior a 60 mil espectadores. Serão disponibilizadas três entradas para o Parque das Nações Indígenas: na Rua Antonio Maria Coelho, na Afonso Pena e na Rua Ivan Fernandes Pereira.

De acordo com o chefe de Fiscalização de Trânsito da Agetran, Carlos Guarini, agentes de trânsito irão controlar o tráfego em toda a imediação do Parque. Também serão oferecidas linhas de ônibus especiais ligando o Centro ao Parque. Para quem vai de carro, Guarini dá a dica: “É importante procurar estacionar em ruas mais afastadas e fazer o resto do trajeto a pé, evitando congestionamentos”.

Além da ampliação do efetivo de policiais militares no Parque e nas imediações, haverá uma fiscalização mais rigorosa para barrar a entrada de bebidas alcoólicas e buscas por drogas e armas brancas ou de fogo.

“O objetivo é o de manter o MS Canta Brasil como um evento de ambiente seguro, sem ocorrências, voltado para o lazer e a cultura”, analisou o comandante do policiamento da região, tenente Claudio Luis Ferreira Muzili, do 9º BPM.

MS Canta Brasil

Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e executado pela Fundação de Cultura em cinco edições ao longo do ano na Grande Arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o MS Canta Brasil tem como objetivo homenagear os Estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração de artistas regionais com consagrados nomes da música nacional.

O palco do MS Canta Brasil contará em sua primeira edição de 2012, no dia 29 de abril (domingo), com o som e a simpatia dos mineiros do Skank, que coleciona prêmios e fãs desde 1991 e apresentará na Capital os sucessos que moldaram sua carreira.

A abertura fica por conta do músico e compositor sul-mato-grossense Gilson Espíndola, que interpretará canções que mostram toda a nossa identidade cultural.

Os shows começam a partir das 17h30, com entrada franca.