Governador tem até segunda para apresentar defesa à CCJ
O governador André Puccinelli (PMDB) tem até a próxima segunda-feira (23) para apresentar defesa a fim de convencer os 24 deputados estaduais a rejeitar pedido de autorização do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processá-lo. De acordo com o regimento interno da Casa de Leis, o governador tem cinco dias para elaborar sua defensa. Ele, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) tem até a próxima segunda-feira (23) para apresentar defesa a fim de convencer os 24 deputados estaduais a rejeitar pedido de autorização do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processá-lo.
De acordo com o regimento interno da Casa de Leis, o governador tem cinco dias para elaborar sua defensa. Ele, no entanto, não é obrigado a se manifestar. Na última segunda-feira (16), o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), comunicou Puccinelli da abertura do prazo.
Depende do aval dos deputados, a tramitação de duas denúncias contra o governador no STJ. Na Ação Penal 664, o MPF afirma que ele, enquanto prefeito da Capital, trocou a Área do Papa, “antes da finalização das obras da Financial”, feita, supostamente, sem a devida licitação. Puccinelli também é acusado de falsidade ideológica por ter assinado escritura do terreno sem ter recolhido imposto necessário para efetivar a transação. Além disso, segundo o Ministério Público, o terreno da prefeitura foi alienado bem abaixo do preço de mercado da época.
A Ação Penal 665 é relacionada à privatização da antiga Águas de Campo Grande, que teria ocorrido em troca de obras públicas custeadas pela União e superfaturadas. Ainda segundo o Ministério Público, a prefeitura não recebeu as devidas contrapartidas contratuais.
Se a Assembleia aprovar o pedido de autorização para processá-lo e o STJ acolher a denúncia, Puccinelli será afastado do cargo por 180 dias. A possibilidade leva em consideração o artigo 92 da Constituição Estadual, que estabelece os motivos da suspensão das funções do governador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.