O Google+ chegou a 90 milhões de usuários, de acordo com dados da própria empresa. O número, divulgado durante a apresentação dos resultados financeiros do Google, superou todas as estimativas dos institutos de pesquisas. A comScore, por exemplo, em uma das projeções mais otimistas, estimou em 67 milhões o número de usuários do Google+ em novembro do ano passado.

Apesar da expansão, o Google  acumula incertezas em relação a adesão das pessoas à rede social. O CEO do Google, Larry Page, garantiu que “mais de 60% dos usuários acessam o Google+ diariamente e mais de 80% o fazem toda semana”. Embora não tenha sido questionado, Page poderia estar se referindo à assiduidade do internauta na rede – uma vez cadastrado e feito o login, caso ele tenha optado por salvar sua senha, o usuário permanece logado na rede social e conectado mesmo quando usa serviços fora dela como, por exemplo, o buscador ou o e-mail. Assim, ele não estaria errado, mas não seria preciso sobre o uso do Google+ pelas pessoas.

O Google+ é uma das apostas para a expansão do Google, cujo objetivo no mercado social é impulsionar sua rede social e fazer concorrência direta ao Facebook, hoje com cerca de 800 milhões de usuários.