Geral

Golpe no Facebook dá controle do PC do usuário a criminosos

Um novo golpe está fazendo com que os usuários da rede social acreditem que foram marcados na foto de um amigo para instalar um vírus na máquina das vítimas. O malware dá aos cibercriminosos o controle sobre o computador com Windows, informou nesta terça-feira a fabricante de antivírus Sophos. O golpe é espalhado por e-mail, […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 18h52

None

Um novo golpe está fazendo com que os usuários da rede social acreditem que foram marcados na foto de um amigo para instalar um vírus na máquina das vítimas. O malware dá aos cibercriminosos o controle sobre o computador com Windows, informou nesta terça-feira a fabricante de antivírus Sophos.

O golpe é espalhado por e-mail, em uma mensagem que finge ser enviada pelo Facebook. “Seu amigo marcou você em uma foto em álbum”, diz o assunto do e-mail, que diz na mensagem que o usuário foi marcado por um “amigo próximo”.

A mensagem traz um arquivo malicioso anexado, que depois de baixado e instalado dá o controle do computador aos criminosos. A Sophos já havia identificado um golpe semelhante no mês passado. O cavalo de troia também avisava sobre uma falsa marcação em uma foto de amigo, mas não continha anexos, e direcionava o usuário a sites maliciosos.

Jornal Midiamax