Globo faturou R$ 2 bilhões com ‘Avenida Brasil’, diz Forbes

Segundo a Forbes, a Globo quebrou o recorde comercial com Avenida Brasil, vendendo cotas comerciais de 30 segundos por R$ 800 mil para o último capítulo. Ao todo, a emissora teria faturado cerca de R$ 2 bilhões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a Forbes, a Globo quebrou o recorde comercial com Avenida Brasil, vendendo cotas comerciais de 30 segundos por R$ 800 mil para o último capítulo. Ao todo, a emissora teria faturado cerca de R$ 2 bilhões

Depois de ser destaque no The Guardian e na BBC, o final de Avenida Brasil, que foi ao ar nesta sexta-feira, 19, pela Rede Globo, ganhou espaço no site da Forbes, principal publicação sobre negócios dos Estados Unidos.

O texto mostra o fenômeno social que se tornou a novela, roubando destaque de temas importantes para o país, como a CPI do Mensalão e a corrida para prefeitura de São Paulo (a quinta maior cidade do mundo), nos noticiários.

De acordo com a Forbes, a TV Globo quebrou um recorde comercial com Avenida Brasil, conseguindo vender cotas comerciais de 30 segundos por R$ 800 mil para o último capítulo. Ao todo, a emissora teria faturado cerca de R$ 2 bilhões, sendo que a produção de 180 capítulos da trama teria custado algo em torno de R$ 91 milhões.

Outro fato apontado no texto é sobre um possível blackout que poderia ter acontecido no país durante a exibição do último episódio da trama de João Emanuel Carneiro (41), avisando que as empresas de energia esperavam por um aumento de 5% do consumo nacional para a noite.

Segundo a Forbes, Avenida Brasil conquistou 46 milhões de telespectadores e seu sucesso se deve, em grande parte, por ter colocado a Classe C como protagonista da trama.

Conteúdos relacionados