Geral

Gerentes de bancos de Corumbá se reúnem com comando da PM para melhorar segurança

Gerentes de bancos de Corumbá e o comando da Polícia Militar estão em contato direto para melhorar o sistema de segurança da região. O comando do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) esteve reunido no final da semana passada com gerentes de agências bancárias de Corumbá para falar sobre a questão. A reunião aconteceu na […]

Arquivo Publicado em 24/12/2012, às 14h25

None

Gerentes de bancos de Corumbá e o comando da Polícia Militar estão em contato direto para melhorar o sistema de segurança da região. O comando do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) esteve reunido no final da semana passada com gerentes de agências bancárias de Corumbá para falar sobre a questão.


A reunião aconteceu na agência do Banco do Brasil, que fica na rua Treze de Junho, no município. No local, foram tratados diversos assuntos relacionados a segurança e cuidados que o cidadão deve tomar ao realizar operações bancárias e também ao deixar a agência.


Durante o encontro, os gerentes dos bancos deixaram clara a preocupação com a segurança dos clientes, principalmente daqueles que preferem sacar o dinheiro ao invés de utilizar o cartão de débito.


O comandante do 6º BPM tenente coronel Waldir Ribeiro Acosta acompanhado do subcomandante major Lacerda e de um tenente, fez uma explanação de várias dicas de segurança que devem ser observadas pelas pessoas especialmente nessa época do ano.


Uma das orientações é de que as pessoas não busquem ajuda de estranhos quando estiverem com dificuldades em acessar algum serviço no atendimento eletrônico. Ao invés disso, ele orienta a procurar um funcionário do banco.


Ao final da reunião ficou acertado a confecção de uma cartilha com diversas orientações ao cidadão. Ela será distribuída gratuitamente à população, durante uma panfletagem envolvendo a Polícia Militar e as agências bancárias da cidade. (Com informações da assessoria do 6°BPM)

Jornal Midiamax