Pular para o conteúdo
Geral

Geraldo cobra ativação definitiva da Vila Olímpica Indígena

Depois de quase um ano após a inauguração, que ocorreuem maio do ano passado, a Vila Olímpica Indígena finalmente foi utilizada, com arealização de diversas atividades durante a comemoração do Dia do Índio, nasemana passada. No entanto, por falta de manutenção, vários equipamentos apresentaramproblemas, como é o caso da bomba d’água e de banheiros que […]
Arquivo -

Depois de quase um ano após a inauguração, que ocorreuem maio do ano passado, a Vila Olímpica Indígena finalmente foi utilizada, com arealização de diversas atividades durante a comemoração do Dia do Índio, nasemana passada. No entanto, por falta de manutenção, vários equipamentos apresentaramproblemas, como é o caso da bomba d’água e de banheiros que não puderam serutilizados adequadamente pela comunidade.

A constatação é do deputado federal Geraldo Resende(PMDB), que está cobrando a ativação efetiva daquele complexo esportivo, comatividades regulares, ministradas pela administração municipal e comacompanhamento de técnicos capacitados para oferecer orientação aosdesportistas indígenas, a fim de que a Vila Olímpica seja utilizadaadequadamente, atendendo à finalidade para a qual foi projetada.

No ano passado, Geraldo Resende, que é o autor dosrecursos que possibilitaram a construção da obra, interveio em Brasíliagarantindo 10 núcleos de programas do governo federal. Destes, a Prefeituraperdeu prazos e só conseguiu se cadastrar em um deles. Agora, novamente, odeputado está intercedendo em , verificando a possibilidade doMunicípio ter uma nova oportunidade de firmar estes convênios.

Dos oito programas, os mais conhecidos são o “SegundoTempo” e o PELC. O primeiro tem como ações financiar a capacitação de gestorese monitores, e promover práticas esportivas para alunos do ensino médio esuperior, tendo como principal objetivo proporcionar uma alternativa parajovens carentes. Já o PELC financia a construção de políticas públicas por 24meses, até a apropriação das atividades pela administração local.

Durante recente encontro, Geraldo Resende entregou aoministro um histórico da luta pela edificação da primeira Vila Olímpica dopaís, que resultou num investimento de mais de R$ 1,4 milhão, viabilizado pormeio de emendas do parlamentar. O deputado também relatou a questão daviolência na reserva indígena e reiterou o pedido para criação de uma políciacomunitária. “Falei ao ministro sobre a necessidade de fazer, da Vila Olímpica,também um local de formação de recursos humanos, que venha a qualificar osjovens para que sejam verdadeiros agentes da cidadania”, salienta GeraldoResende.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano