Paulo Henrique Ganso e Arouca participaram normalmente do treino do Santos nesta segunda-feira e animam Muricy Ramalho pela chance de escalar o time completo já no primeiro clássico da semifinal da Copa Libertadores contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro. A dupla antes era vista como provável desfalque para o confronto.

Ambos realizaram o primeiro trabalho com bola sem ressalvas nesta segunda-feira, com o restante do grupo. Na última quinta, Arouca já havia voltado a correr no gramado e no sábado, ao lado de Ganso, iniciou treinos individuais com bola.

Arouca está fora desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, há duas semanas, quando sofreu diante do Sporte um estiramento na coxa esquerda.

Ganso, por sua vez, passou por artroscopia no joelho direito no último dia 25, no Hospital Albert Einstein, e tinha expectativa de retorno somente para o segundo jogo da competição. O primeiro prazo, divulgado oficialmente pelo clube, foi de 30 dias a partir da cirurgia, que o ainda deixaria fora dos dois jogos.

A escalação do meia ainda não é confirmada. Muricy Ramalho disse após o clássico contra o São Paulo ainda esperar pelo retorno do camisa 10 e que “a palavra do jogador é fundamental”.

Além de Arouca e Ganso, Neymar e Rafael retornaram da Seleção e também participaram normalmente da atividade.