Um ganhador de um prêmio da loteria no Reino Unido, a Euro Millions, no valor de 64 milhões de libras (R$ 217,2 milhões), sorteado no mês de julho, ainda não resgatou o dinheiro e pode perdê-lo se não se identificar para receber a quantia ainda nesta quarta-feira, quando termina o prazo.

Segundo informou a Loteria Nacional britânica, este multimilionário tem até as 23h (21h, horário de Brasília) desta quarta para entrar em contato com a organização e resgatar o prêmio. O ganhador, que ainda não foi identificado, acertou cinco números (5, 11, 22, 34 e 40) e duas estrelas (9 e 11) em 8 de junho.

Se o ganhador não aparecer, todo o dinheiro e os juros que gerou nestes seis meses serão destinados à organização beneficente “Good Causes”, da própria Loteria Nacional, que já acumulou 29 bilhões de libras (R$ 98,4 bilhões) pela venda de bilhetes desde que a instituição começou sua caminhada, em novembro de 1994.

O bilhete da Euro Millions foi adquirido nos arredores de Stevenage e Hitchin, no condado inglês de Hertfordshire, ao norte de Londres. A Loteria Nacional britânica tentou desesperadamente encontrar o ganhador e encheram ambas localidades de cartazes informando sobre o prêmio.

Além disso, um carro de luxo marca Lamborghini recorreu a zona proclamando os números sorteados e lembrando os lugares mais comuns nos quais o povo costuma perder ou esquecer seus bilhetes de loteria, como debaixo do sofá ou no carro.

“Nossa mensagem é simples: pedimos a todo o mundo que busque, pela última vez, um bilhete perdido. Estamos desesperados por encontrar o misterioso ganhador e dar este magnífico prêmio que poderia ser um presente de Natal fantástico”, afirmou um porta-voz da Loteria Nacional.