Estão abertas as inscrições para as empresas que desejam receber a premiação com o Selo de Certificação Scoial “Empresa inclusiva” edição 2012. iniciativa é da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego-SRTE/MS por meio do Termo de Cooperação Técnica, com a Prefeitura de Campo Grande através da Fundação Social do Trabalho – Funsat/Núcleo do Trabalhador com Deficiência. Serão certificadas as empresas que mantém em seu quadro funcional pessoas com deficiência, conforme determinação da Confederação das Leis Trabalhistas – CLT. As inscrições vão até o dia 03 de novembro próximo.

As empresas contempladas terão sua razão social publicada em Diário oficial do município, até o dia 03/12/2012, data do evento. Os critérios e regulamentação da premiação estão na pagina da Funsat no seguinte endereço eletrônico (www.capital.ms.gov.br/funsat) clicar em Institucional/ Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho – Decreto n.11.692 de 09/12/2011 e Portaria n.6/Funsat de 13/12/2011.

Atenção – Para inscrição a empresa candidata deverá enviar email solicitando recebimento do formulário de inscrição no endereço eletrônico institucional: inclusã[email protected] – Mais informações: 3314 5042 (Núcleo de Inclusão da Funsat).

Concessão – A concessão do Selo de certificado “Empresa Inclusiva”, objetiva estimular a realização de ações sociais para a efetiva inclusão no mercado de trabalho das pessoas com deficiência. A premiação é um incentivo criado para difundir a responsabilidade social das empresas com atuação no município de Campo Grande que se destacam pelo avanço na qualidade de vida através das ocupações dos postos formais, e da empregabilidade das pessoas com deficiência.

O lançamento da Certificação – Empresa Inclusiva foi realizado em dezembro de 2011, com a regulamentação do Decreto Municipal n. 11.692/2011. O Decreto institui a certificação – Empresa Inclusiva, àquelas que empregam pessoas com deficiência conforme preceitua o Art. 93, da Lei Federal n.8.213/91.

A Certificação foi criada pela Prefeitura Municipal de Campo grande por meio da Fundação Social do Trabalho/Núcleo de Inclusão do Trabalhador com Deficiência no Mercado de Trabalho.

A participação é aberta a todas as empresas, inclusive as autarquias e empresas públicas, que tenham atuação econômica no município de Campo Grande, desde que se enquadrem na Portaria nº 06/Funsat de 13/12/2011. As empresas premiadas receberão um reconhecimento datado, o que não significa a sua extensão para os períodos subseqüentes.

Serão premiadas as empresas que apresentarem qualidade especial na responsabilidade social (ano 2010/2011). A premiação será concedida nas seguintes categorias: Categoria Diamante, Categoria Esmeralda e Categoria Rubi.

As propostas de certificação serão analisadas por uma Comissão Especial, composta pelos seguintes representantes: Diretor-Presidente da Fundação Social do Trabalho; chefe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de MS – SRTE/MS; Presidente do Conselho Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência – COMPD e do Presidente da Comissão Municipal de Emprego e Renda – CMER.

Para tirar dúvidas e receber o formulário de inscrição envie a solicitação no email institucional : inclusã[email protected] – Mais informações: 3314 5042 (Núcleo de Inclusão da Funsat).