A ação inclusiva realizada pela Funsat por meio do Núcleo do Trabalhador com Deficiência no Mercado de Trabalho – objetiva formar gestores de Recursos Humanos de empresas públicas e privadas, da área de gestão de pessoas, no atendimento aos trabalhadores surdos na comunicação, respeitados a primeira língua do surdo em todos os ambientes organizacionais empresariais.

A pré – inscrição pode ser feita na sede da Fundação, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – JD.TV. Morena, das 07 às 11hs ou pelo site: www.capital.ms.gov.br – (Clicar LIBRAS – Curso de Libras).

Atenção – Ao optar pela pré – inscrição online o candidato deverá fazer download, baixar a ficha de inscrição, preencher os dados necessários e envia-la no seguinte e-mail: inclusã[email protected], (enviar para confirmar a inscrição) – Mais informações: 3314 5042.

Curso – O curso será gratuito com 30 vagas disponíveis para gestores de Recursos Humanos de empresas públicas e privadas, como também profissionais da área de gestão de pessoas com “Aula Magna” a ser realizada no dia 30.08, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Duração – As aulas terão a duração de 04 (quatro) meses, com previsão de inicio em 30 de agosto e término em 18/12/2012, com aulas no período noturno, das 19h às 21h, na sede do SEBRAE. Com carga horária de 80 h/a, divididas em 60 h/a práticas; 02 (duas) aulas semanais e mais 10 (dez) horas de Estágio Supervisionado.

Segundo Naur Teodoro Pontes, diretor-presidente da Funsat, o curso de Libras ratifica o compromisso da instituição com o trabalhador e direito do Trabalho a todos indistintamente. “Este curso visa oportunizar as empresas e os atores que atuam na gestão de pessoas a orientação e capacitação para que atendam as especificidades do trabalhador surdo de maneira responsável e cidadã”, ressalta