A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado está com inscrições abertas até o dia 12 de fevereiro para a seleção pública de profissionais bolsistas para o projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). No dia 17 de janeiro foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o extrato do edital n.º 001/2012, referente ao processo seletivo. Para concorrer às bolsas os interessados devem possuir graduação em uma das áreas de conhecimento ofertadas.

O ALI é um programa que visa promover, viabilizar e fomentar a cultura de inovação tecnológica facilitando o acesso das Empresas de Pequeno Porte (EPP) à adoção de melhores medidas inovadora dos seus produtos, marketing, processo de produção e organização que eleve a competitividade das empresas em seu nicho de mercado e no desenvolvimento sustentável da economia de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o edital n.º 001/2012 são disponibilizadas 45 vagas para a função de Agentes Locais de Inovação (ALIs), das quais 30 são para titulares e 15 para suplentes, além de três vagas Orientadores técnico-científicos, sendo uma para titular e duas para suplentes.

Os candidatos a orientador deverão residir na Capital desde a data de publicação do edital de abertura do processo seletivo. Já para as bolsas para agentes é permitido residir em uma das seguintes cidades: Dourados; Ponta Porã; Campo Grande; Ivinhema; Nova Andradina; Naviraí; Itaquiraí; Amambai; Três Lagoas; Sonora; Chapadão; Aquidauana; Miranda; Bonito; Corumbá e Costa Rica.

Os interessados nas bolsas devem realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, no site da Fundação, acessando o Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect (SIGFundect). Para se inscreverem os profissionais devem se cadastrar apenas para um perfil desejado, orientador ou agente. A recomendação da Fundect é que o edital seja lido na íntegra antes de serem feitas as inscrições.

As provas do processo seletivo dos ALIs serão realizadas em Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Os candidatos deverão optar pelo local de realização das provas no momento da inscrição.

O edital completo está disponível na página da Fundect. Informações adicionais sobre o conteúdo do edital e sobre a inscrição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-6700 ou por meio do correio eletrônico [email protected] A Fundação fica localizada na Rua São Paulo, 1436, Vila Célia.