Geral

Funcionários da Microsoft receberão smartphone, tablet e PC com Windows 8 da empresa

O CEO da Microsoft, Steve Balmer, anunciou que todos os quase 90 mil funcionários da companhia ganharão um kit com aparelhos equipados com sistema operacional Windows 8. A novidade surgiu no encontro anual para funcionários da empresa. De acordo com o site “The Verge”, o presente inclui um tablet Surface RT, um smartphone e um […]

Arquivo Publicado em 17/09/2012, às 14h54

None
958898454.jpg

O CEO da Microsoft, Steve Balmer, anunciou que todos os quase 90 mil funcionários da companhia ganharão um kit com aparelhos equipados com sistema operacional Windows 8. A novidade surgiu no encontro anual para funcionários da empresa.


De acordo com o site “The Verge”, o presente inclui um tablet Surface RT, um smartphone e um laptop ou computador. Todos utilizando o sistema operacional Windows 8.


A página na internet “GeekWire” afirma que os presentes serão distribuídos já na próxima semana.


Essa não é a primeira vez que a empresa presenteia os funcionários com gadgets. Em 2010 os colaboradores da Microsoft receberam smartphones com Windows 7.


Windows 8


O Windows 8 possui lançamento previsto para outubro desse ano. O objetivo da Microsoft é proporcional ao usuário um sistema em que possa trabalhar e se divertir ao mesmo tempo.


O recurso utilizado para proporcionar essa experiência é a divisão entre as interfaces Metro e o tradicional Desktop no mesmo dispositivo. Quando o usuário quiser uma atividade mais séria e tradicional, deve recorrer ao Desktop de sempre.


Já o estilo tablet, com blocos coloridos e design diferente, está disponível na interface Metro. A oferta de recursos e a experiência dos usuários podem ser aprimoradas caso o dispositivo possua tela touchscreen.


Diversos fabricantes já desenvolveram produtos com Windows 8. A Samsung divulgou a linha ATIV, que inclui tablet, smartphone e ultrabook com o software. A Sony, a HTC e a Nokia, entre outros fabricantes, também já divulgaram produtos que utilizam o programa como sistema operacional.

Jornal Midiamax