Os funcionários do Poder Legislativo de Nova Andradina elegeram, nesta sexta-feira (14), a primeira diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Câmara Municipal (Sindicam) e os cinco membros que irão compor o Conselho Fiscal da entidade pelos próximos dois anos.

A chapa “Lutando por Você”, liderada pelo auxiliar administrativo Josenildo Ceará, foi a única inscrita para concorrer ao comando do Sindicato. Já para o Conselho Fiscal, oito nomes disputaram as cinco vagas oferecidas. A Câmara conta atualmente com cerca de 60 servidores entre efetivos, comissionados e vereadores.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Edna Valéria Diniz, 50 funcionários do Legislativo de Nova Andradina compareceram para votar. A chapa “Lutando por Você” recebeu 47 votos, contra três em branco.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como membros titulares Mauro Basso (30 votos), Cristina Santos (26 votos) e Marcos Matos (18 votos), além das suplentes Rita de Cássia (16 votos) e Ellen Vanessa (15 votos).

A posse dos conselheiros e da primeira diretoria eleita do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Legislativo de Nova Andradina será realizada na segunda-feira (17) durante a próxima sessão da Câmara de Vereadores, a partir das 19h30, no plenário Sidney Sanches.

Além do presidente Josenildo Ceará, a diretoria da entidade é composta pelo vice-presidente Marcos Daniel Santi, 1º secretário Claudinei Araújo dos Santos, 2ª secretária Júlia Emília, 1ª tesoureira Maraísa de Carvalho e 2ª tesoureira Suelen Stefanini.