Geral

Funcionário da Petrobras desaparece em montanha no Chile

O funcionário da Petrobras, Felipe Santos, de 28 anos, está desparecido deste do dia 1º deste mês, quando deslizou entre 500 a 600 metros no gelo e sumiu na região do Vulcão Villarrica, no Chile. O acidente aconteceu no momento em que ele participava de um passeio, com outras três pessoas, pelo sul do país. […]

Arquivo Publicado em 03/03/2012, às 13h20

None
569802934.jpg

O funcionário da Petrobras, Felipe Santos, de 28 anos, está desparecido deste do dia 1º deste mês, quando deslizou entre 500 a 600 metros no gelo e sumiu na região do Vulcão Villarrica, no Chile. O acidente aconteceu no momento em que ele participava de um passeio, com outras três pessoas, pelo sul do país.

Conforme publicado no site meio norte, Fred Riva, da Defesa Civil, o guia que acompanhava a excursão, disse que tentou alcançar o rapaz, mas não conseguiu. De acordo com o site, equipes de resgate encontraram os óculos e a câmara fotográfica de Felipe.

Após o acidente, o parque foi fechado. O mau tempo na região dificulta as buscas que foram retomadas na manhã de hoje (3).

Felipe é engenheiro e mora em Macaé, no Rio de Janeiro. A família dele está no país para acompanhar o resgate.

Morte

Outro integrante do grupo que participava do passeio morreu. A vítima foi identificada sendo o mexicano Rodolfo Sarovich, de 21 anos. Um chileno sofreu graves fraturas e foi levado a um hospital da cidade de Temuco. Um suíço, teve ferimentos leves.

Jornal Midiamax