Chico Maia ressaltou a importância e o empenho do setor agropecuário para a realização do evento de MS durante
Chico Maia ressaltou a importância e o empenho do setor agropecuário para a realização do evento
de MS durante
O tatersal de elite “Fábio Zahran”, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, estava em festa nesta noite de segunda-feira (2). O local foi palco da abertura da 74ª Expogrande – a terceira maior feira agropecuária do país e primeira do Mato Grosso do Sul.
No lançamento oficial, o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, ressaltou a importância e o empenho do setor agropecuário para a realização do evento. “Todos os núcleos participando, toda a comunidade participando. É um momento de realizar grandes negócios e mostrar a força e o trabalho do produtor rural”.
A feira deve gerar, aproximadamente, R$135 milhões em negócios, segundo estimativa de Maia. A previsão, menor que a do ano anterior, é por conta do momento econômico em que o mundo está passando, apontou.
No total serão realizados 48 leilões, comercializadas 20 mil cabeças de gado e mais 850 animais de pista.
Para Eduardo Riedel, presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) os números mostram a força do agronegócio no estado. A feira, a maior entre as mais de 30 realizadas no estado, é muito importante para troca de informações, tecnologias e realização de negócios, indicou.
O sócio-diretor do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Belineti Naegele, ressaltou a feira pela vitrine que é. “A Expogrande é a vitrine do setor mais importante da nossa economia e agora a industrialização, que vem na pujança do agronegócio”.
Ele ainda lembrou que o dia era especial pelo esforço que a diretoria teve para poder realizar o evento.
Tatiana Ujacow, filha, neta e bisneta de produtores rurais, como ela mesma lembrou, disse que a Expogrande vem mostrar o progresso e a vocação de Mato Grosso do Sul no setor do agronegócio.
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também ressaltou a força do agropecuário no estado. Segundo ele, este ano, mais uma vez, a feira vai bater recordes e mostrar sua importância.
A feira acontece de 12 a 22 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho.