Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Santos sobre o Figueirense, neste sábado, e não poderá enfrentar o Corinthians, no sábado que vem, no Pacaembu. O atacante reclamou muito do árbitro Claudio Francisco Lima após a partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi pênalti? Então ele está de brincadeira de me dar um cartão desses. Me tirou de um jogo importante, um clássico que eu queria muito jogar. Mais uma vez, o juiz me prejudicou”, disse o camisa 11, após perguntar aos repórteres se a televisão confirmava a falta sofrida por ele, que acabou não sendo marcada.

O atleta ainda reclamou da arrogância do árbitro, que não deu bola para as reclamações. “Chateação é pouco para falar o que eu estou sentindo. Todo mundo sabe que gosto muito de jogar clássico, ainda mais Santos x Corinthians. Não pedi pênalti, nada, mas pegou tanto que doeu. Tem que ter bom senso. Aí vou falar com ele e é uma marra danada, uma arrogância…”, acrescentou o craque, que depois diminuiu o tom das reclamações e disse que não se sente perseguido.

“Não é perseguição. Acabam cometendo erros comigo, mas não acho que seja perseguição. Tem que ter bom senso com todos os jogadores. Nesse campeonato, muita gente reclamou. Somos seres humanos, o árbitro pode errar, jogador também. Não é para ser punido ou ficar chateado”, completou.