Logo que foram controladas as chamas do coletivo da empresa Serrana, que pegou fogo na manhã desta quinta-feira (30), na avenida Eduardo Elias Zahran, é que se viram os estragos causados na região.

Um poste de energia foi atingido e com isso acabou a energia em algumas quadras da região, assim como a internet, prejudicando o funcionamento de duas agências bancárias.

Como o dano foi grande, a assessoria de comunicação da empresa de telefonia Oi afirma que clientes de telefonia fixa e banda larga do bairro Jardim Paulista foram afetados. A previsão é que até o do dia a internet já esteja reestabelecida. E por parte da GVT os funcionários fazem o mesmo .

A empresa Serrana também emitiu uma nota de esclarecimento a imprensa. Veja na íntegra:

A empresa Serrana Transporte Urbano Ltda. vem a público esclarecer os fatos ocorridos na data de hoje, envolvendo um dos veículos de sua frota, que, por motivos ainda não esclarecidos, acabou pegando fogo durante o trajeto realizado na Avenida Eduardo Elias Zahran, quase esquina com a Rua Rui Barbosa.

Ao verificar o início do fogo, ocorrido próximo ao motor, o motorista da Serrana, devidamente treinado e preparado para essas circunstâncias, imediatamente parou o veículo, abriu suas portas e orientou os passageiros, num total de seis, a saírem do veículo de forma tranquila e sem qualquer alarde.

Prestada a devida assistência aos passageiros, o motorista da Serrana se voltou a tentar conter o incêndio, fazendo uso dos materiais apropriados e destinados a tal finalidade, todos devidamente instalados no veículo, além de ter acionado imediatamente o corpo de bombeiro, que chegou ao local em poucos minutos.

No entanto, o fogo tomou proporções descontroladas, que impossibilitaram contê-lo, mesmo com as técnicas empregadas de forma imediata e apropriada para o incidente, tanto pelo motorista como pelo corpo de bombeiros.

As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas a Serrana esclarece que submeterá o veículo à perícia técnica e se compromete a apresentar todos os documentos pertinentes ao veículo às autoridades responsáveis, a fim de trazer a lume a verdadeira causa do evento e prestar esclarecimentos a toda população e usuários de Campo Grande.

Infelizmente, fatos como esse, além de causar desconforto a toda população e gerar inúmeras repercussões na mídia, também foi recebido com surpresa pela empresa Serrana, já que toda sua frota é regularmente revisada e fiscalizada pela AGETRAN, além de seus veículos passarem por constantes e permanentes manutenção/revisão, como é o caso do veículo envolvido no incidente. Serrana Transporte Urbano Ltda.