Pular para o conteúdo
Geral

Fluminense encara Atlético-MG em busca de novo recorde

Líder do campeonato com o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos, melhor ataque da temporada e melhor defesa, o Fluminense não se cansa de bater recordes neste Brasileiro. E o próximo pode ser alcançado neste domingo, no confronto decisivo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Caso vença o adversário direto na busca pelo título, […]
Arquivo -

Líder do campeonato com o melhor aproveitamento da era dos pontos corridos, melhor ataque da temporada e melhor defesa, o Fluminense não se cansa de bater recordes neste Brasileiro. E o próximo pode ser alcançado neste domingo, no confronto decisivo contra o Atlético-MG, em . Caso vença o adversário direto na busca pelo título, além de “colocar a mão na taça”, o time das Laranjeiras irá superar a pontuação dos últimos três campeões do principal torneio do futebol nacional.

Com 69 pontos conquistados em 31 rodadas até o momento, o Fluminense poderá alcançar os 72 neste domingo e ultrapassar as campanhas campeãs de Flamengo, em 2009, com 67 pontos, Corinthians, em 2011, com 71 pontos, e a sua própria marca de 2010, quando venceu o Brasileiro com a mesma pontuação do time paulista.

E tudo isso restando ainda seis rodadas para o fim do torneio. Com mais de 74% de aproveitamento dos pontos disputados, o tricolor carioca caminha a passos largos para quebrar ainda mais recordes nesta temporada. E podendo abrir 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, a conquista do quarto título brasileiro também ficaria ainda mais próxima.

E mesmo com todos os números a favor e sendo apontado como favorito por boa parte dos críticos, o Fluminense evita falar em título e procura manter os pés no chão.

O goleiro Diego Cavalieri reconhece a oportunidade de abrir uma boa vantagem, mas destaca a qualidade do adversário deste domingo e as dificuldades que serão encontradas para alcançar as expressivas marcas.

“Por inúmeros aspectos e pelos números, o jogo é muito importante mesmo. Mas temos que estar atentos, até pela dificuldade enorme que vamos encontrar. Pelo momento do campeonato, por ser um concorrente direto e pela qualidade do Atlético-MG, vai ser muito difícil. Mas vamos lutar mais uma vez e buscar uma vitória para aumentar essa distância, ainda mais em um momento que o campeonato está perto do fim”, avaliou o arqueiro tricolor.

E nem mesmo uma derrota para o vice-líder no confronto direto deste domingo será capaz de diminuir consideravelmente as chances do Fluminense de conquistar o título. Ainda que não quebre o recorde da pontuação dos outros anos, o tricolor carioca ainda terá mais de 90% de chance de levantar a taça, segundo o site Chance de Gol.

Após o jogo com o Atlético-MG, o Fluminense ainda terá as partidas contra Coritiba, , Palmeiras, Cruzeiro Sport e Vasco para tentar confirmar a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sudão: crianças comem ração animal para sobreviver em cidade sitiada por guerra

vereadora luiza

“Absurdo”, diz Luiza Ribeiro sobre PEC da Blindagem aprovada na Câmara

Adolescentes participam de circuito de palestras sobre gravidez precoce e saúde mental

Homem pode ser condenado à morte por matar ucraniana a facadas em trem nos EUA

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

Trabalhador da Solurb morre atropelado na Duque de Caxias

Últimas Notícias

Transparência

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Apesar de apontar série de irregularidades, promotor opta por fazer 'recomendação'

Política

Com chapa única, PSB convoca eleição do diretório de Campo Grande

Eleições serão em 13 de outubro

Cotidiano

Em mês de seca, Mundo Novo registra maior acumulado de chuva em MS

Em agosto, Mato Grosso do Sul registrou volumes de chuva abaixo da média histórica

Emprego e Concurso

MP e Defensoria recorrem para incluir cotas no concurso do TCE-MS: ‘reparação histórica’

MP e Defensoria querem adequação ao edital e dizem tratar-se de direito constitucional