Pular para o conteúdo
Geral

Flu sofre pressão fora, mas bate Bahia com golaço e mantém folga

O Fluminense mostrou nesta quarta-feira que a eficiência é um dos segredos para ser líder do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time carioca sofreu pressão em Salvador, mas viu o Bahia desperdiçar diversas oportunidades, por causa da trave e de Diego Cavalieri. Já o Fluminense, nas poucas chances que teve, fez o placar de 2 a […]
Arquivo -

O Fluminense mostrou nesta quarta-feira que a eficiência é um dos segredos para ser líder do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time carioca sofreu pressão em Salvador, mas viu o Bahia desperdiçar diversas oportunidades, por causa da trave e de Diego Cavalieri. Já o Fluminense, nas poucas chances que teve, fez o placar de 2 a 0, inclusive com um golaço do lateral Bruno, e assegurou a terceira vitória seguida sem sofrer gol.

Agora o líder do campeonato tem 65 pontos e pelo menos vai manter a diferença que já tinha em relação ao Atlético-MG – atualmente com 56 pontos, o time de Cuca e companhia vai jogar nesta quarta contra o Internacional, fora de casa. Já o Bahia parou nos 35 pontos e segue no meio da tabela, ainda longe da zona de rebaixamento.

Sem Thiago Neves, que está com a Seleção Brasileira, Abel Braga escalou Rafael Sóbis para jogar aberto pela esquerda. Mas foi o Bahia que soube explorar primeiro este lado do campo: aos 6min, Hélder acertou uma perfeita enfiada de bola para Jussandro, que ficou de frente para o gol, mas chutou para fora. Logo depois, foi a vez de Gabriel dominar sozinho na área, mas dessa vez Diego Cavalieri foi quem evitou o gol.

Depois de sofrer esses sustos iniciais, o Fluminense equilibrou o jogo, passou a ficar mais tempo com a bola, mas ainda viu o Bahia acertar o travessão de Cavalieri: aos 18min, Neto mostrou que é especialista em bolas paradas e por pouco não abriu o placar. Mas depois disso o jogo ficou mais morno, até porque os dois times tinham meio-campos congestionados, com cinco jogadores cada.

Uma boa saída para o Fluminense era o contra-ataque, principalmente com Wellington Nem. Mas aos 36min, o jovem meia-atacante errou ao disparar em velocidade ao gol, mas não tocar para Sóbis, que estava sozinho na direita. Logo depois, o Bahia chegou perto do gol de novo: Gabriel ficou com rebote na entrada da área e forçou Cavalieri a se esticar para evitar o gol. Por fim ainda houve uma nova falha de Nem: aos 41min, Fred escorou de cabeça, mas ele não conseguiu alcançar a bola e escorar para o gol.

Após tantas chances desperdiçadas, o segundo tempo continuou da mesma forma, já que Diego Cavalieri seguiu inspirado. Com apenas 1min da etapa final, Zé Robertou já chutou rasteiro e viu o goleiro defender. Na sequência, após cruzamento de Neto, ele saiu do gol e evitou que Fabinho finalizasse para a rede. Na pressão ainda houve um gol de Lulinha, mas de forma polêmica o juiz não validou por impedimento.

O começo da evolução do Fluminense aconteceu aos 7min, quando Nem recebeu longo lançamento, driblou Lomba, mas deixou o goleiro adversário se recuperar e evitar o gol. Porém, aos 13min, não teve quem parasse o lateral Bruno: ele recebeu passe na ponta direita, encobriu Lulinha com um toque de cabeça, se livrou de Titi com um toque e finalizou entre as pernas de Lomba para completar o golaço.

Em um primeiro momento, o gol não desanimou o Bahia, que desperdiçou mais uma oportunidade: aos 15min, Neto chutou de fora da área e acertou a trave. Mas depois o time da casa diminuiu o ritmo e sofreu o golpe final: aos 29min, após cruzamento da esquerda, a defesa tentou afastar, mas Rafael Sóbis ficou com o rebote. Sozinho, de frente para o gol, ele dominou a bola no peito e decretou o placar final do jogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Dourados receberá obras de pavimentação de linhas de transporte coletivo

Policiamento ganha reforço no Carnaval

Com foco em cidadania, MS abre inscrições para curso que propõe atuação policial mais humanizada

Rapaz é esfaqueado três vezes em Campo Grande por ex-namorado ciumento

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

João Gomes prova carnes exóticas em camarim após show em MS e diz: ‘Respeita’

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Perigo’: Inmet renova alerta de baixa umidade para todo o estado nesta segunda-feira

Instituto avisa que há 'perigo potencial' à saúde e de incêndios florestais, porque a umidade deve chegar a 20% no estado

Esportes

‘Comentários ridículos’: declarações de técnico do Operário geram notas de repúdio

Treinador Raphael Pereira fez com que repórter se retirasse da entrevista coletiva pós-jogo

Famosos

Mulher erra última pergunta e perde R$ 1 milhão no Domingão com Huck: ‘Humilde’

No Domingão, Eliza Feitosa chegou à última pergunta do Quem Quer Ser Um Milionário?, mas deu a resposta errada e perdeu a bolada

Transparência

Para segurança das vítimas, membros do MPMS terão que aprimorar enfrentamento ao feminicídio

Curso EAD pode evitar casos como o do promotor que mandou mulher agredida “aquietar o facho” no ES