Flamengo segue com salários atrasados e sem solução
Sem sucesso nas tentativas de reverter a penhora imposta pela Justiça e na busca por um empréstimo, o Flamengo completou nesta quinta-feira duas semanas de salário atrasado para jogadores e comissão técnica. E além disso, os funcionários do clube, que deveriam receber o pagamento de outubro nesta tarde, ainda não receberam e temem pelo pior. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem sucesso nas tentativas de reverter a penhora imposta pela Justiça e na busca por um empréstimo, o Flamengo completou nesta quinta-feira duas semanas de salário atrasado para jogadores e comissão técnica. E além disso, os funcionários do clube, que deveriam receber o pagamento de outubro nesta tarde, ainda não receberam e temem pelo pior.
A situação pode ser uma preocupante derrota para a presidente Patricia Amorim às vésperas da eleição, que ocorrerá no início de dezembro. Pela primeira vez em sua gestão, os profissionais do clube rubro-negro ficariam com os seus salários atrasados.
Funcionários confirmaram que ainda não tinham recebido o salário de outubro e confessaram estranheza diante do fato. “Não entendi. A Patrícia nunca deixou atrasar nosso salário. Vamos esperar. Espero que não tenha maiores problemas e que acertem isso logo”, disse um segurança que trabalha na sede da Gávea.
A assessoria de imprensa do clube informou que, apesar da demora, o caso seria resolvido até o final desta quinta-feira e os funcionários teriam seus salários depositados.
Já no futebol, o clube ainda não tem uma prazo definido para resolver a situação. Diante da penhora de cerca de R$ 20 milhões em função de problemas com a Justiça nos anos de 2007, 2008 e 2009, o clube foi impedido de receber novas receitas e sofre em sua engenharia financeira neste final de ano.
Sem ter uma data para quitar o salário de setembro dos jogadores, que deveria ter sido pago no último dia 25, o clube corre sérios riscos de não cumprir o vencimento de outubro nos próximos dias e acumular dois meses de atraso.
Dentro de campo, porém, a situação é um pouco mais tranquila. Com 44 pontos e restando ainda quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o time praticamente livrou qualquer chance de rebaixamento. O próximo compromisso será no domingo, contra o Náutico, em Recife.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.