A tarde deste domingo terá de ser esquecida pela torcida do Flamengo. Ao menos foi isso que os jogadores rubro-negros pediram após a humilhante derrota por 4 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. Sem poder de reação e completamente entregue ao domínio exercido pelos gaúchos, o time não conseguiu segurar a vantagem que abriu no início do jogo e saiu de campo com o devastador resultado no placar.

O vexame dado pelo Flamengo neste domingo também marcará a carreira do lateral Léo Moura de um modo negativo. O jogador completava 400 jogos com a camisa do clube carioca e lamentou que a postura adotada por seu time não tenha permitido um resultado diferente em Porto Alegre. “Erramos muitos passes e isso era uma coisa que não fazíamos há muito tempo. Agora temos que esquecer esse jogo, porque não foi a nossa equipe que entrou em campo.”

Outro que também não aprovou a atuação rubro-negra neste fim de semana foi Matheus. O meia, filho do tetracampeão Bebeto, destacou a tristeza sentida pelo elenco após o passeio dos gaúchos. “Ficamos tristes. Viemos para cá com um intuito de vencer e perder um jogo que estava no nosso controle é muito ruim. Mas é assim mesmo. Temos que manter a cabeça erguida, porque temos muitos outros jogos pela frente.”

A primeira desta série de partidas que o Flamengo precisará encarar neste segundo turno será realizada na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. O adversário em questão será a Ponte Preta, que aparece próxima ao time do técnico Dorival Júnior na tabela de classificação. Os dois ocupam a zona intermediária e brigam para se manter entre os classificados à Copa Sul-americana de 2013.