Filho do cantor Leonardo passa por hemodiálise
Pedro Leonardo ainda fará exames antes de possível transferência para São Paulo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pedro Leonardo ainda fará exames antes de possível transferência para São Paulo
O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo Leonardo, passou por uma hemodiálise nesta terça-feira, no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde está internado desde sexta-feira, após ter sofrido um acidente de carro. O procedimento, para controlar a insuficiência renal, durou 8 horas e o paciente resistiu bem, segundo os médicos.
De acordo com a assessoria de imprensa de Leonardo, Pedro será submetido a novos exames. Só então os médicos poderão avaliar se o rapaz poderá ser ou não transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como quer a família. A principal preocupação dos médicos ainda é um inchaço no cérebro do cantor.
Segundo boletim médico divulgado no fim desta tarde, às 17h30m, Pedro continua em estado grave, “porém com melhora do quadro principalmente de níveis pressóricos e estabilidade clínica”. Ele ainda está sedado e mantido sob ventilação mecânica, na UTI.
No domingo, Pedro teve uma arritmia cardíaca, que foi controlada com medicamentos, e, por volta das 4h30 da segunda-feira, sofreu uma parada cardiorrespiratória, que durou seis minutos.
O jovem chegou na unidade transferido de um pronto-socorro, após ter capotado o veículo que dirigia entre as divisas dos estados de Minas Gerais e Goiás, a 200 km de Goiânia, na sexta-feira. Ele apresentava politraumatismos no tórax e cerebral e hemorragia.
Leonardo, que cancelou toda a agenda de shows até o fim de semana, está em Goiânia desde domingo.
Os médicos de Goiânia optaram por aguardar a estabilidade do paciente para tentar depois a remoção para São Paulo. Segundo a assessora de imprensa de Leonardo, uma UTI aérea já está de prontidão no aeroporto de Goiânia para a transferência de Pedro, assim que for possível.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.