Filho do cantor Leonardo passa por hemodiálise

Pedro Leonardo ainda fará exames antes de possível transferência para São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro Leonardo ainda fará exames antes de possível transferência para São Paulo

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo Leonardo, passou por uma hemodiálise nesta terça-feira, no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde está internado desde sexta-feira, após ter sofrido um acidente de carro. O procedimento, para controlar a insuficiência renal, durou 8 horas e o paciente resistiu bem, segundo os médicos.

De acordo com a assessoria de imprensa de Leonardo, Pedro será submetido a novos exames. Só então os médicos poderão avaliar se o rapaz poderá ser ou não transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como quer a família. A principal preocupação dos médicos ainda é um inchaço no cérebro do cantor.

Segundo boletim médico divulgado no fim desta tarde, às 17h30m, Pedro continua em estado grave, “porém com melhora do quadro principalmente de níveis pressóricos e estabilidade clínica”. Ele ainda está sedado e mantido sob ventilação mecânica, na UTI.

No domingo, Pedro teve uma arritmia cardíaca, que foi controlada com medicamentos, e, por volta das 4h30 da segunda-feira, sofreu uma parada cardiorrespiratória, que durou seis minutos.

O jovem chegou na unidade transferido de um pronto-socorro, após ter capotado o veículo que dirigia entre as divisas dos estados de Minas Gerais e Goiás, a 200 km de Goiânia, na sexta-feira. Ele apresentava politraumatismos no tórax e cerebral e hemorragia.

Leonardo, que cancelou toda a agenda de shows até o fim de semana, está em Goiânia desde domingo.

Os médicos de Goiânia optaram por aguardar a estabilidade do paciente para tentar depois a remoção para São Paulo. Segundo a assessora de imprensa de Leonardo, uma UTI aérea já está de prontidão no aeroporto de Goiânia para a transferência de Pedro, assim que for possível.

 

Conteúdos relacionados