Geral

Filho do cantor Leonardo passa por hemodiálise

Pedro Leonardo ainda fará exames antes de possível transferência para São Paulo

Arquivo Publicado em 24/04/2012, às 22h36

None

Pedro Leonardo ainda fará exames antes de possível transferência para São Paulo

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, de 24 anos, filho do músico sertanejo Leonardo, passou por uma hemodiálise nesta terça-feira, no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde está internado desde sexta-feira, após ter sofrido um acidente de carro. O procedimento, para controlar a insuficiência renal, durou 8 horas e o paciente resistiu bem, segundo os médicos.


De acordo com a assessoria de imprensa de Leonardo, Pedro será submetido a novos exames. Só então os médicos poderão avaliar se o rapaz poderá ser ou não transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como quer a família. A principal preocupação dos médicos ainda é um inchaço no cérebro do cantor.


Segundo boletim médico divulgado no fim desta tarde, às 17h30m, Pedro continua em estado grave, “porém com melhora do quadro principalmente de níveis pressóricos e estabilidade clínica”. Ele ainda está sedado e mantido sob ventilação mecânica, na UTI.


No domingo, Pedro teve uma arritmia cardíaca, que foi controlada com medicamentos, e, por volta das 4h30 da segunda-feira, sofreu uma parada cardiorrespiratória, que durou seis minutos.


O jovem chegou na unidade transferido de um pronto-socorro, após ter capotado o veículo que dirigia entre as divisas dos estados de Minas Gerais e Goiás, a 200 km de Goiânia, na sexta-feira. Ele apresentava politraumatismos no tórax e cerebral e hemorragia.


Leonardo, que cancelou toda a agenda de shows até o fim de semana, está em Goiânia desde domingo.


Os médicos de Goiânia optaram por aguardar a estabilidade do paciente para tentar depois a remoção para São Paulo. Segundo a assessora de imprensa de Leonardo, uma UTI aérea já está de prontidão no aeroporto de Goiânia para a transferência de Pedro, assim que for possível.


Jornal Midiamax