Geral

Fifa quer Copa no Brasil com tecnologia para detectar bola que ultrapassar linha do gol

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, está convicto de que o Mundial de 2014 no Brasil haverá dispositivo eletrônico para detectar se a bola ultrapassou a linha do gol. A tecnologia é proibida atualmente. No entanto, o uso do aparato está entre os assuntos marcados para reunião da Internacional Board (órgão que regulamenta o futebol), […]

Arquivo Publicado em 23/01/2012, às 19h18

None

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, está convicto de que o Mundial de 2014 no Brasil haverá dispositivo eletrônico para detectar se a bola ultrapassou a linha do gol. A tecnologia é proibida atualmente. No entanto, o uso do aparato está entre os assuntos marcados para reunião da Internacional Board (órgão que regulamenta o futebol), nos dias 2 e 3 de março.

“No Brasil teremos a tecnologia para a linha do gol”, antecipou Blatter.

A discussão sobre o uso da tecnologia no futebol reacendeu durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A arbitragem invalidou um gol legítimo da Inglaterra contra a Alemanha por não ter visto a bola ultrapassar a linha. A seleção germânica acabou vencendo e seguindo na fase de mata-matas.

“Nós não poderemos permitir um desastre como o gol da Inglaterra na Alemanha no Mundial passado. Fiquei paralisado quando vi”, conta o presidente da Fifa.

De acordo com o dirigente, o árbitro do jogo receberá um sinal acústico imediatamente após a bola ultrapassar a linha do gol.

Jornal Midiamax