FETEMS se reúne com governador nesta segunda-feira para discutir reivindicações
Nesta segunda-feira (15), coincidentemente Dia dos Professores, às 8h30, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reunirá com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), na governadoria, para reabrir as negociações sobre as reivindicações da categoria. Na ocasião o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (15), coincidentemente Dia dos Professores, às 8h30, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reunirá com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), na governadoria, para reabrir as negociações sobre as reivindicações da categoria. Na ocasião o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), professor Roberto Leão, também participará da reunião.
Na próxima quinta-feira, dia 18, está agendado um grande Ato Público da FETEMS com o apoio da CNTE, contra os seis governadores responsáveis pela ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) n° 4848, no STF (Supremo Tribunal Federal), entre eles o governador André Puccinelli. A Ação possui o intuito de derrubar o artigo 5º da ‘Lei do Piso Salarial Nacional’, que concede reajuste aos profissionais conforme o custo-aluno. Caso seja aprovada, o cálculo será feito através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), bem abaixo do conquistado pela categoria e em 10 anos os professores brasileiros estarão ganhando um salário mínimo.
Entre as reivindicações também está à implantação de 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aulas na rede estadual de ensino, unificação da carreira dos professores e administrativos em educação da rede estadual de ensino em MS, para que os funcionários das escolas públicas possam ter um reajuste salarial mais digno, sejam reconhecidos como educadores e tenham uma carreira mais justa. Além disso, a FETEMS está batalhando para que o Governo do Estado realize concurso público para professores e administrativos e implante uma política salarial justa para 2013 e 1014.
De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, após o anúncio desse Ato Público o governador, André Puccinelli, demonstrou que quer reabrir as negociações com a categoria, por isso essa reunião acontecerá amanhã. “Até então o ATO de quinta-feira está mantido e nós vamos dialogar com o Governo com a expectativa de que ele retroceda em algumas ações e pare de ir na contramão da nossa luta por uma educação pública de qualidade”, afirma.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.