Pular para o conteúdo
Geral

FETEMS se reúne com governador nesta segunda-feira para discutir reivindicações

Nesta segunda-feira (15), coincidentemente Dia dos Professores, às 8h30, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reunirá com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), na governadoria, para reabrir as negociações sobre as reivindicações da categoria. Na ocasião o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), ...
Arquivo -

Nesta segunda-feira (15), coincidentemente Dia dos Professores, às 8h30, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reunirá com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), na governadoria, para reabrir as negociações sobre as reivindicações da categoria. Na ocasião o presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), professor Roberto Leão, também participará da reunião.

Na próxima quinta-feira, dia 18, está agendado um grande Ato Público da FETEMS com o apoio da CNTE, contra os seis governadores responsáveis pela ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) n° 4848, no STF (Supremo Tribunal Federal), entre eles o governador André Puccinelli. A Ação possui o intuito de derrubar o artigo 5º da ‘Lei do Piso Salarial Nacional’, que concede reajuste aos profissionais conforme o custo-aluno. Caso seja aprovada, o cálculo será feito através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), bem abaixo do conquistado pela categoria e em 10 anos os professores brasileiros estarão ganhando um salário mínimo.

Entre as reivindicações também está à implantação de 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aulas na rede estadual de ensino, unificação da carreira dos professores e administrativos em educação da rede estadual de ensino em MS, para que os funcionários das escolas públicas possam ter um reajuste salarial mais digno, sejam reconhecidos como educadores e tenham uma carreira mais justa. Além disso, a FETEMS está batalhando para que o Governo do Estado realize concurso público para professores e administrativos e implante uma política salarial justa para 2013 e 1014.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, após o anúncio desse Ato Público o governador, André Puccinelli, demonstrou que quer reabrir as negociações com a categoria, por isso essa reunião acontecerá amanhã. “Até então o ATO de quinta-feira está mantido e nós vamos dialogar com o Governo com a expectativa de que ele retroceda em algumas ações e pare de ir na contramão da nossa luta por uma educação pública de qualidade”, afirma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

fina estampa novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa; saiba os detalhes

tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Correios analisou descontos de mais de 2 milhões de beneficiários do INSS

Atendimentos dos Correios começaram no dia 30 de maio

Polícia

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Homem alegou que encontrou a arma em uma caçamba

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores