Feriado do Dia do Trabalhador será de frio intenso em todo o Estado
Segundo meteorologia, no dia 1º de maio os termômetros chegarão a registar 7° graus e mesmo com o frio intenso, sul-mato-grossenses arriscam sair de casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo meteorologia, no dia 1º de maio os termômetros chegarão a registar 7° graus e mesmo com o frio intenso, sul-mato-grossenses arriscam sair de casa
A previsão do tempo para o feriadão do Dia do Trabalhador é de frio intenso em todo o Estado. A queda de temperatura é uma característica do outono e segundo os meteorologistas, a temperatura na Capital deve chegar aos 7° graus, na terça-feira. De acordo com o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), amanhã (30), o céu amanhece parcialmente nublado, com rajadas de vento e temperaturas que variam entre 21° e 11° graus.
Para a designer, Ana Lúcia de Melo Pereira, o jeito é ficar embaixo das cobertas. “Estou embaixo das cobertas e de meias bem fofinhas. Pretendo ir a igreja e talvez sair para jantar”, afirmou. O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, destacou que em época de frio as pessoas tendem a privilegiar as paróquias próximas as suas residências. “Não é que os fiéis deixam de ir à missa no frio, mas privilegiam às igrejas próximas de suas casas”, explicou. Nas comemorações de 100 anos da paróquia Santo Antônio, realizada na noite de ontem (29), eram esperados cerca de 15 mil fiéis. Contudo, devido ao mau tempo, apenas três mil pessoas compareceram.
Em Dourados, a bióloga Luciana Azevedo, também preferiu ficar em casa. “Choveu a noite toda e também pela manhã. Agora o tempo está friozinho, de ter que vestir um casaco”, disse. Já o arquiteto, Roberto Correa, morador de Campo Grande, deixou de viajar para visitar sua mãe em Jardim no feriado prolongado, “porque o tempo não está favorável para pegar estradas”.
Entretanto, mesmo com as baixas temperaturas, há quem arrisque sair de casa. A administradora em informática, Claudia Aude, declarou que ela e seu marido, não vêem impedimento no clima. “Nunca deixamos de sair por causa do frio, mas hoje não há nada programado, ainda. Só vestir um casaquinho e pronto”, ressaltou.
Em Corumbá, os sul-mato-grossenses também saíram às ruas para conferir o Festival América do Sul. A produtora do grupo de dança Funk-se – que se apresenta hoje, às 19h no palco Pantanal – Mariana Cabrera, disse que mesmo com o frio e a garoa, o público compareceu ao show do Lulu Santos, na noite passada. “Não tem muita gente de fora da cidade, mas mesmo assim o os bares e boates estavam lotados até as 4h da manhã. O frio mesmo começou hoje, mas a expectativa é que as ruas estejam cheias ”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.