Pular para o conteúdo
Geral

Feriado do Dia do Trabalhador será de frio intenso em todo o Estado

Segundo meteorologia, no dia 1º de maio os termômetros chegarão a registar 7° graus e mesmo com o frio intenso, sul-mato-grossenses arriscam sair de casa
Arquivo -

Segundo meteorologia, no dia 1º de maio os termômetros chegarão a registar 7° graus e mesmo com o frio intenso, sul-mato-grossenses arriscam sair de casa

A previsão do tempo para o feriadão do Dia do Trabalhador é de frio intenso em todo o Estado. A queda de temperatura é uma característica do outono e segundo os meteorologistas, a temperatura na Capital deve chegar aos 7° graus, na terça-feira. De acordo com o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), amanhã (30), o céu amanhece parcialmente nublado, com rajadas de vento e temperaturas que variam entre 21° e 11° graus.

Para a designer, Ana Lúcia de Melo Pereira, o jeito é ficar embaixo das cobertas. “Estou embaixo das cobertas e de meias bem fofinhas. Pretendo ir a igreja e talvez sair para jantar”, afirmou. O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, destacou que em época de frio as pessoas tendem a privilegiar as paróquias próximas as suas residências. “Não é que os fiéis deixam de ir à missa no frio, mas privilegiam às igrejas próximas de suas casas”, explicou. Nas comemorações de 100 anos da paróquia Santo Antônio, realizada na noite de ontem (29), eram esperados cerca de 15 mil fiéis. Contudo, devido ao mau tempo, apenas três mil pessoas compareceram.

Em Dourados, a bióloga Luciana Azevedo, também preferiu ficar em casa. “Choveu a noite toda e também pela manhã. Agora o tempo está friozinho, de ter que vestir um casaco”, disse. Já o arquiteto, Roberto Correa, morador de Campo Grande, deixou de viajar para visitar sua mãe em no feriado prolongado, “porque o tempo não está favorável para pegar estradas”.

Entretanto, mesmo com as baixas temperaturas, há quem arrisque sair de casa. A administradora em informática, Claudia Aude, declarou que ela e seu marido, não vêem impedimento no clima. “Nunca deixamos de sair por causa do frio, mas hoje não há nada programado, ainda. Só vestir um casaquinho e pronto”, ressaltou.

Em , os sul-mato-grossenses também saíram às ruas para conferir o Festival América do Sul. A produtora do grupo de dança Funk-se – que se apresenta hoje, às 19h no palco Pantanal – Mariana Cabrera, disse que mesmo com o frio e a garoa, o público compareceu ao show do Lulu Santos, na noite passada. “Não tem muita gente de fora da cidade, mas mesmo assim o os bares e boates estavam lotados até as 4h da manhã. O frio mesmo começou hoje, mas a expectativa é que as ruas estejam cheias ”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Projeto que acelera medida protetiva de violência doméstica entra em funcionamento em MS

Justiça nega liberdade a empreiteiro que faturou R$ 2 milhões com escândalo em Terenos

VÍDEO: Atleta de rugby morre durante partida no Paraguai

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Justiça defere recuperação judicial de grupo proprietário da Agropecuária Santa Mônica

Últimas Notícias

Mundo

Secretário de Trump volta a ameaçar o Brasil após condenação de Bolsonaro

Secretário norte-americano afirmou nos que nos próximos dias haverá uma resposta dos EUA

Transparência

Ampliação de escola recebe aditivo de R$ 290 mil em Três Lagoas

Obras são na E. M. Profª Maria de Lourdes Lopes

Polícia

Criminoso é preso em Corumbá sete anos após participar de ataques a agências bancárias na Bahia

Outros dois foragidos foram capturados em Salvador e Tabão da Serra

Política

Vereadores de Campo Grande debatem moradia indígena em audiência pública

Nos últimos anos, a Capital de Mato Grosso do Sul teve aumento de 6 mil novos moradores indígenas