Com apoio do governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave/MS) realiza neste mês de outubro em Campo Grande o “I Seminário de Segurança no Trânsito – Sinal de Vida”. O evento acontece no dia 29, das 8h30 às 18 horas, no auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran) também é parceira da iniciativa.

Conforme os organizadores, o objetivo do encontro é o desenvolvimento de um plano estratégico completo, que deverá ser elaborado para deixar claro quais são os principais problemas, os papéis, as metas, o envolvimento, os recursos necessários para atingir os resultados de melhoria. A ideia é tornar esse plano o Programa Sul-Mato-Grossense de Segurança no Trânsito.

O Seminário terá a presença de dois painelistas: o deputado federal pelo Rio de Janeiro Hugo Leal, autor da Lei Seca (Lei 11.705), e J. Pedro Corrêa, especialista em programas de segurança no trânsito. Corrêa é criador e atual consultor do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, considerado uma referência no setor; fundador do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito-SP; autor do livro “20 anos de lições de trânsito no Brasil – Desafios e Conquistas do Trânsito Brasileiro de 1987 a 2007” e está escrevendo o livro “Cultura de Segurança no Trânsito – casos brasileiros”.

Programação

O evento terá credenciamento aberto das 7h30 às 8h30. A abertura oficial acontece entre 8h30 e 9 horas. Em seguida será feita a apresentação do Programa Sul-Mato-Grossense de Segurança no Trânsito, pelo consultor J. Pedro Corrêa. Entre 10h15 e 12 horas acontecem discussões de propostas, com a participação de autoridades.

No período da tarde haverá uma hora e meia de debate entre a plateia e os painelistas, a partir de 13h30. Entre 15h15 e 17h30, o consultor fará a apresentação de metas setoriais específicas e das conclusões gerais. O deputado Hugo Leal participa do encerramento, em seguida.

Serviço

A organização disponibiliza para mais informações e confirmações de participação os telefones (67) 3341-5870 e 3029-3326.