Geral

Fenaban orienta clientes a utilizarem caixas eletrônicos e internet durante greve dos bancários

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) divulgou nota hoje (19) na qual “lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve” e orienta os clientes a fazerem pagamentos de contas e tributos em caixas eletrônicos, centrais de atendimento, correspondentes bancários ou pela internet. A Fenaban não deu nenhuma sinalização, porém, quanto ao atendimento […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 01h47

None

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) divulgou nota hoje (19) na qual “lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve” e orienta os clientes a fazerem pagamentos de contas e tributos em caixas eletrônicos, centrais de atendimento, correspondentes bancários ou pela internet.

A Fenaban não deu nenhuma sinalização, porém, quanto ao atendimento das reivindicações dos grevistas, que pedem reajuste de 10,25% (os bancos oferecem 6%), além de outras cláusulas financeiras e sociais.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, disse que, no segundo dia do movimento, 2.192 agências fecharam as portas em todo o país, de acordo com informações dos 137 sindicatos que integram o Comando Nacional de Greve. “O movimento está se ampliando rapidamente”, disse.

Com os números de hoje, estão paradas 7.324 agências bancárias, equivalentes a 33,73% das 21.713 existentes no país. “A tendência é fechar mais agências”, disse Cordeiro.

Jornal Midiamax