Pular para o conteúdo
Geral

Felipe Massa diz que pode abandonar a F-1 em 2013 se não conseguir equipe competitiva

O piloto Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira que só ficará na Fórmula 1 na próxima temporada se puder correr em uma equipe que lhe garanta competitividade. O brasileiro não consegue mostrar o desempenho que, em 2008, o deixou às portas do título mundial, perdido na última curva para Lewis Hamilton. E a falta de resultados […]
Arquivo -

O piloto Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira que só ficará na Fórmula 1 na próxima temporada se puder correr em uma equipe que lhe garanta competitividade.

O brasileiro não consegue mostrar o desempenho que, em 2008, o deixou às portas do título mundial, perdido na última curva para Lewis Hamilton. E a falta de resultados pode custar-lhe, mesmo, o lugar na Ferrari. O contrato termina no final da presente temporada e, até ao momento, não há sinais de renovação.

Massa frisa que não renovar pela Ferrari está longe de significar o fim, mas não descarta deixar a Fórmula 1 se não vir as suas exigências satisfeitas.

“O que eu quero é ficar na F1, mas quero ficar com possibilidade de competir, não apenas para participar. Estou interessado em competir. Se, por algum motivo, não puder ficar na Ferrari, vou tentar encontrar uma outra direção que me permita competir. Se não o conseguir, por que só teria lugar em equipas pequenas, não estou interessado. Não fico a qualquer preço”, garantiu, em entrevista na Hungria.

O piloto da Ferrari nunca conseguiu fazer melhor do que o companheiro Fernando Alonso esta época. É o único do pelotão da F1 que nunca bateu o companheiro. E soma apenas 23 pontos em dez corridas, menos 131 do que Alonso.

Nas últimas corridas, Massa parecia vir numa curva ascendente, depois de um mau início de temporada, mas a prestação em Hockenheim voltou a ser má. Para este Grande Prêmio, Massa pensa, acima de tudo, em “fazer uma corrida limpa”.
“Tenho a certeza que, se o conseguir, ajudarei muito o Alonso. E não só ele, também a mim próprio e à equipe. É nisso que penso”, resumiu.

Massa acrescentou que, nesta altura, corre apenas por orgulho e para ajudar o companheiro. “Não tenho hipóteses no título”, assumiu.

“Estou completamente fora da luta. Faltam muitas corridas mas a vantagem que o Alonso tem na frente é boa e vou fazer o melhor que conseguir para estar também na frente, para tentar ganhar e para tentar ajudá-lo a ganhar o título”, completou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação