Pular para o conteúdo
Geral

Felipe Massa diz que pode abandonar a F-1 em 2013 se não conseguir equipe competitiva

O piloto Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira que só ficará na Fórmula 1 na próxima temporada se puder correr em uma equipe que lhe garanta competitividade. O brasileiro não consegue mostrar o desempenho que, em 2008, o deixou às portas do título mundial, perdido na última curva para Lewis Hamilton. E a falta de resultados […]
Arquivo -

O piloto Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira que só ficará na Fórmula 1 na próxima temporada se puder correr em uma equipe que lhe garanta competitividade.

O brasileiro não consegue mostrar o desempenho que, em 2008, o deixou às portas do título mundial, perdido na última curva para Lewis Hamilton. E a falta de resultados pode custar-lhe, mesmo, o lugar na Ferrari. O contrato termina no final da presente temporada e, até ao momento, não há sinais de renovação.

Massa frisa que não renovar pela Ferrari está longe de significar o fim, mas não descarta deixar a Fórmula 1 se não vir as suas exigências satisfeitas.

“O que eu quero é ficar na F1, mas quero ficar com possibilidade de competir, não apenas para participar. Estou interessado em competir. Se, por algum motivo, não puder ficar na Ferrari, vou tentar encontrar uma outra direção que me permita competir. Se não o conseguir, por que só teria lugar em equipas pequenas, não estou interessado. Não fico a qualquer preço”, garantiu, em entrevista na Hungria.

O piloto da Ferrari nunca conseguiu fazer melhor do que o companheiro Fernando Alonso esta época. É o único do pelotão da F1 que nunca bateu o companheiro. E soma apenas 23 pontos em dez corridas, menos 131 do que Alonso.

Nas últimas corridas, Massa parecia vir numa curva ascendente, depois de um mau início de temporada, mas a prestação em Hockenheim voltou a ser má. Para este Grande Prêmio, Massa pensa, acima de tudo, em “fazer uma corrida limpa”.
“Tenho a certeza que, se o conseguir, ajudarei muito o Alonso. E não só ele, também a mim próprio e à equipe. É nisso que penso”, resumiu.

Massa acrescentou que, nesta altura, corre apenas por orgulho e para ajudar o companheiro. “Não tenho hipóteses no título”, assumiu.

“Estou completamente fora da luta. Faltam muitas corridas mas a vantagem que o Alonso tem na frente é boa e vou fazer o melhor que conseguir para estar também na frente, para tentar ganhar e para tentar ajudá-lo a ganhar o título”, completou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional