Febrace 2012 premia jovens talentos do MS
Alunos da Capital Sul-mato-grossense foram premiados na 10ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), em São Paulo, por seus projetos de Ciências e Engenharia. Entre os projetos apresentados pelos estudantes, o destaque ficou para João Cesar Okumoto e Rebeca Vital Fernandes (orientadora), com o trabalho “Análise de iluminâncias e eficiências luminosas atravé…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos da Capital Sul-mato-grossense foram premiados na 10ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), em São Paulo, por seus projetos de Ciências e Engenharia. Entre os projetos apresentados pelos estudantes, o destaque ficou para João Cesar Okumoto e Rebeca Vital Fernandes (orientadora), com o trabalho “Análise de iluminâncias e eficiências luminosas através da aplicação de diferentes fontes em um protótipo didático de um ambiente”. Eles foram premiados com credencial, passagem aérea e hospedagem para participar da FEMACT RIO + 20 (Feira de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente).
Também outros temas de alunos de Campo Grande sobressaíram: “Síntese de surfactantes a partir de fontes naturais para combater a dengue”, de Gabriel Gabriel Tiago Galdino e “De que forma que a linguagem usada via internet pode prejudicar jovens de 10 a 15 anos em escolas estaduais na escrita gramatical?”, de Sarah Santos de Jesus, Katia Viviane da Silva e Rhuan Igor Monsalvarga Enciso.
FEBRACE
A Feira foi realizada de 13 a 15 de março em São Paulo, nas dependências da (Poli/USP) Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. No total, 743 jovens talentos de todas as regiões do País participaram do evento.
Os futuros cientistas apresentaram 325 projetos desenvolvidos em escolas de ensino fundamental, médio e técnico; públicas (218), particulares (80) e fundações (19). Em comum, a proposta de oferecer soluções alternativas e até inovadoras para problemas da sociedade. A premiação foi realizada nos dias 16 e 17 de março.
A Feira é promovida anualmente pelo LSI (Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli) e se constitui na maior feira brasileira de Ciências e Engenharia. Seu objetivo é estimular a cultura científica na educação básica brasileira.
Os projetos deste ano foram selecionados entre 1.505 trabalhos. Os finalistas foram avaliados por uma comissão formada por professores de diversas instituições das áreas das ciências e engenharia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.