O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inaugura nesta terça-feira (20), às 17 horas, a I ExpoNatal, exposição de artesanatos na Casa do Artesão. Na abertura haverá a participação do Coral da Fundação de Cultura. A entrada é franca. A exposição ficará aberta ao público até março de 2013.

O objetivo da I ExpoNatal é ser um referencial de compras nas festas de fim de ano, época de grande volume de vendas do comércio, oferecendo mais uma oportunidade de negócio para fomentar o e divulgar a cultura de Mato Grosso do Sul com produtos artesanais de qualidade, originais e, muitas vezes, únicos em sua produção.

Foram convidados para participar da exposição municípios do interior que receberam a capacitação do projeto Artesania, entre eles , Nova Alvorada, Porto Murtinho, Rio Verde, Coxim, Guia Lopes, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Maracaju, Eldorado, Cassilândia, Bodoquena, Jaraguari e Corumbá. O artesanato de terá participação e apoio das entidades do Setor Artesanal: Proart, Artems, Fenart, Sinart, Uneart, Incubadora Zé Pereira e os artesãos da Praça dos Imigrantes, com artesanatos tradicionais e de arte popular, como mandalas, guirlandas, luminárias, anjos e bonecas em cerâmica, pano e cabaça, flores de camalote e de madeira, bolsas de lona, bijuterias, tecelagem, chinelos decorados, artesanatos em madeira, argila e fibras, panos de prato, tapetes, jogos americanos e outras opções com temática natalina, bem como outros temas.

“O governo do Estado vêm investindo fortemente no desenvolvimento do artesanato sul-mato-grossense, seja na realização de cursos de formação no diversos municípios, na participação em feiras nacionais e internacionais bem como na criação de espaços que aproximam dessa arte, como é o caso desta exposição”, destacou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Serviço

A exposição tem início terça-feira (20) e fica aberta ao público até março de 2013, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão está localizada na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3383-2633.