Pular para o conteúdo
Geral

FCMS realiza a I ExpoNatal na Casa do Artesão

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inaugura nesta terça-feira (20), às 17 horas, a I ExpoNatal, exposição de artesanatos na Casa do Artesão. Na abertura haverá a participação do Coral da Fundação de Cultura. A entrada é franca. A exposição ficará aberta ao público até […]
Arquivo -

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inaugura nesta terça-feira (20), às 17 horas, a I ExpoNatal, exposição de artesanatos na Casa do Artesão. Na abertura haverá a participação do Coral da Fundação de Cultura. A entrada é franca. A exposição ficará aberta ao público até março de 2013.

O objetivo da I ExpoNatal é ser um referencial de compras nas festas de fim de ano, época de grande volume de vendas do comércio, oferecendo mais uma oportunidade de negócio para fomentar o artesanato e divulgar a cultura de Mato Grosso do Sul com produtos artesanais de qualidade, originais e, muitas vezes, únicos em sua produção.

Foram convidados para participar da exposição municípios do interior que receberam a capacitação do projeto Artesania, entre eles Iguatemi, Nova Alvorada, Porto Murtinho, Rio Verde, Coxim, Guia Lopes, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, , Eldorado, Cassilândia, Bodoquena, e Corumbá. O artesanato de Campo Grande terá participação e apoio das entidades do Setor Artesanal: Proart, Artems, Fenart, Sinart, Uneart, Incubadora Zé Pereira e os artesãos da Praça dos Imigrantes, com artesanatos tradicionais e de arte popular, como mandalas, guirlandas, luminárias, anjos e bonecas em cerâmica, pano e cabaça, flores de camalote e de madeira, bolsas de lona, bijuterias, tecelagem, chinelos decorados, artesanatos em madeira, argila e fibras, panos de prato, tapetes, jogos americanos e outras opções com temática natalina, bem como outros temas.

“O governo do Estado vêm investindo fortemente no desenvolvimento do artesanato sul-mato-grossense, seja na realização de cursos de formação no diversos municípios, na participação em feiras nacionais e internacionais bem como na criação de espaços que aproximam dessa arte, como é o caso desta exposição”, destacou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Serviço

A exposição tem início terça-feira (20) e fica aberta ao público até março de 2013, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão está localizada na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3383-2633.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio atinge terreno em frente a hospital na Raul Pires Barbosa durante a madrugada

Operação contra desmatamento na Mata Atlântica envolve 17 estados, entre eles Mato Grosso do Sul

Fim de semana termina com nove mortes em Mato Grosso do Sul

Funtrab inicia semana com mais de 3,9 mil vagas de emprego em MS

Notícias mais lidas agora

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Por WhatsApp, mulher espancada e em cárcere consegue socorro da PM em Jardim

Últimas Notícias

Publieditorial

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e se torna destino turístico oficial de MS

Inauguração do empreendimento ocorreu sob o olhar do público, que há tempos já prestigia as atrações e agora comemorou um projeto ousado, visionário e inovador

Política

Vaz sai da UTI, mas permanece internado em SP

Deputado sofreu um infarto e permanece internado em SP

Emprego e Concurso

Está na lista? Semadi convoca aprovados em seleção para auxiliar administrativo

Entre as atribuições do auxiliar administrativo e financeiro estão desenvolver atividades de processamento, conferência e registro da rotina administrativa

Brasil

Nestlé diz que incêndio em fábrica não teve feridos e que operação não foi impactada

Fogo atingiu uma esteira de transporte de cavaco de madeira, que alimenta uma caldeira da fábrica