Policiais Militares Ambientais de Cassilândia  fiscalizavam nas propriedades rurais do município de Paranaíba (MS) e localizaram ontem (8) à tarde em uma fazenda, a derrubada de árvores das espécies angico, tamburi e amarelinho, para exploração da madeira sem autorização ambiental.

Foram derrubadas 8 árvores de grande porte para utilização da madeira na propriedade. Parte da madeira já havia sido desdobrada em tábuas com uso de uma motosserra. Foram apreendidos 8 moirões e 32 tábuas de madeira medindo 1,5 m³, além da motosserra utilizada na infração que também era ilgal.

O proprietário da fazenda, de 62 anos, residente em Cassilândia foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.400,00 por explorar madeira sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

A PMA alerta que os proprietários rurais podem aproveitar até 20 m³ de madeira desviltalizada em sua propriedade. É só fazer um requerimento junto à SEMAC/IMASUL.